Criança transferida para retirada de abscesso após tomar injeção na UPA Bezerros

A família de uma criança reclama a situação ocorrida após atendimento na UPA Bezerros. De acordo com a informação a criança foi levada à unidade de saúde com febre passou por atendimento médico e foi medicada através de injeção.
Após o procedimento de aplicação da medicação, a parte apresentou uma lesão na pele ocasionando um abscesso ou infecção. As causas de situações como estas decorrem de medicamento mal aplicado na região inadequada, ou erros na técnica de aplicação na injeção ou até mesmo a possibilidade de ter ocorrido uma contaminação grosseira na hora da aplicação.
DETALHES :
A infecção pode ter sido secundária a um medicamento mal aplicado na região inadequada, é possível que a medicação mal aplicada pode ter ocasionado uma irritação na pele na parte muscular, e essa irritação pode ter virado o abscesso. Outra possibilidade de reação a injeção aplicada erroneamente numa região é a criação de um hematoma que mesmo sendo fechado, o hematoma pode infeccionar ocasionado uma lesão muscular, que podendo evoluir para uma lesão na pele.
Há a possibilidade também da infecção no bumbum da criança ter sido decorrente da técnica de aplicação na injeção ou até mesmo a possibilidade de ter ocorrido uma contaminação grosseira na hora da aplicação, por uma técnica também inadequada de aplicar a medicação. As infecções são tratadas com cuidados locais de higiene, além de medidas anti-inflamatórias.
A prefeitura municipal ainda não se pronunciou sobre o ocorrido na unidade de saúde.

PH Bezerros

Share