Coronel Alberto Feitosa defende cota mínima para investimento em contratação de artistas de forró nas festas juninas


O parlamentar que já foi secretário de turismo de Pernambuco sendo eleito por duas vezes o melhor secretário estadual de turismo no país, é autor do Projeto de Lei 878/2023 que determina que 80% dos recursos públicos destinados à atrações nas festas juninas sejam de cantores e bandas de forró.

“Os outros 20% (vinte por cento) de recursos públicos serão
destinados a atrações de qualquer gênero musical, com o intuito de promover a diversidade
cultural e artística das festividades do São João, mas é fundamental valorizar o nosso patrimônio cultural do Brasil, título inclusive reconhecido no governo Bolsonaro “, destacou Coronel Alberto Feitosa.

“Na época em que fui secretário estadual de turismo, 95% da grade de atrações tinha que ser de artistas locais. Sempre valorizei a cultura local sem deixar de entender a importância de oportunizar o acesso a outras culturas, inclusive internacionais”, reforçou o parlamentar.

O Projeto será votado pelas Comissões internas da Assembleia Legislativa e ir a plenário para aprovação final e sanção ou veto da governadora Raquel Lyra.

A iniciativa acontece no mesmo dia em que o deputado federal Fernando Rodolfo deu entrada em um Projeto semelhante em nível nacional. O Coronel Alberto Feitosa esteve em Brasília participando deste momento ao lado de Gilson Machado, Fernando Rodolfo e dos artistas Armandinho do Acordeon, Alcymar Monteiro e Santana.

Share