VOZ POLÍTICA

Bem vindos
27 de abril de 2016

66c5b811-2dd4-410a-84b5-51426c250185

Erickson Claudinno

 

“Se decidirmos que juntos vamos fazer da política um lugar para pessoas honestas e competentes , o tempo se encarregará de modificar a qualidade de vida das pessoas”.

 

A classe política de Bezerros

politicaA política de Bezerros segue uma ordem onde praticamente se torna regra , alguns nomes predominam nas eleições como detentores de influência e de coleta de votos , esses critérios demostram a manutenção do poder disfarçados na alternância de nomes .

A coluna não faz um julgamento do certo ou errado sobre essa prática porém ressalta a importância da conscientização de quem representa o povo e seus aliados .

Aos meus olhos fiz uma lista dos principais nomes com chances reais para o Executivo em 2016 caso disputassem as eleições , dividido em três grupos que demostram quem está mais próximo de evoluir de grupo ou classe política ou até mesmo de ser prefeito em Bezerros.

* Grupo 01 – Os patriarcas *
Composto por nomes que já estiveram ou estão no poder como prefeito ou deputado , no caso em Bezerros essa lista se restringe a :

Branquinho PSB
Marcone Borba PSB
Amaro Rufino
Bete de Dael

* Grupo 02 – Os herdeiros *
São pessoas ligadas aos patriarcas em grau familiar , ou seja além da capacidade de gestão de alguns , eles também contam com um sobrenome já registrado no cenário político sendo eles :

Breno Borba PSB
Gloria Cardoso
Paulo Alves PSB

* Grupo 03 – Os parentes *
Nesse grupo está os eleitos e ex – vereadores como os eleitos e ex – vice prefeitos que se destacam e aparecem como novas vias porém estão ou já estiveram ligados a algum grupo dos patriarcas ou romperam para evoluir no que chamo de classe política , nessa lista aparece os nomes de :

Gabeira PP
Neguinho de Israel PDT
Dr Carlinhos PTB
Caca PSD

Concluindo : ” é necessário ressaltar que cada um tem sua capacidade e por isso se destacam , por outro lado uma reavaliação deve ser feita politicamente comparando o cenário nacional com o municipal onde a continuação de grupos podem refletir no desgaste da política e no descrédito do eleitorado que acabam generalizando e defendendo uma ideia que todos são iguais “.

Os grupos criados mostram com clareza os 11 nomes que podem ser opções na corrida ao executivo o que garante no mínimo mais um década pela a frente de continuação ou “mudanças” porém de um mesmo ciclo político .

 O SILÊNCIO PRÉ- CONVENÇÕES.

Ainda é tempo de articulações e de definições , alguns partidos seguem se organizando para as eleições de 2016 , o PSL do presidente Branco deve coligar com o PHS e assim ir para a disputa com maiores chances concorrendo assim à mais vagas de acordo com o quociente eleitoral e evitando a perca de sobre de votos .

O PTC de Idelbrando e o PV de Eliel mesmo estando na base do governo devem trilhar independente do PSB , visando assim maiores possibilidades mas eleições municipais.

O PSOL segue independente mas como é notório , fica difícil a adesão de apoios devido ao novo nome apresentado no caso Carlos do P.O que enfrenta resistências por parte do eleitorado , um grupo de jovens que se reúnem para debater política , analisaram que Pierre da consolidada Empresa deu fome ? Seria de fato um líder que impulsionaria o PSOL uma vez que representa ter domínio de Gestão , empreendedorismo e inovação .

SOMOS TODOS MARCONE BORBA

Estamos todos torcendo por você verdadeiro guardião da saúde !

A OPORTUNIDADE DA OPOSIÇÃO .

A oposição tem a grande oportunidade de renovar de verdade lançando um novo nome para as eleições de 2016 , o mais cotado é Italo Wesley que é filho de Neguinho de Israel.

O jovem tem se mostrado politizado além de defender com propriedade seus posicionamentos que inclusive vem agradando ao grupo opositor pelo o poder dos argumentos que ele utiliza .

ericksonclaudinno@gmail.com

Share

Leave a Reply