VOZ POLÍTICA

ericksonBem vindos e boa leitura

” Negar a política é no mínimo se ausentar da sua responsabilidade de criar um lugar melhor para todos “.

Erickson Claudino

OPOSIÇÃO PÉ NO CHÃO , OU NÃO .

35a75ec7-d1a8-4d1d-a9da-be18b454cd12A oposição ainda não conseguiu mostrar a população um projeto sólido para a eleição municipal , rachada em dois blocos a oposição conta hoje com dois nomes que a nível político pelo o tempo que vem sendo trabalhado estagnaram , atingindo o teto digamos assim. De um lado Neguinho de Israel PDT que ainda tem sua imagem atrelada a gestão Bete de Dael, politicamente massacrada em 2012 , Neguinho conta com um público fiel mas não tem perpesctiva de conseguir o eleitor indeciso que pode ser decisivo nas eleições, de outro lado Lindório PSDC que se colocou a disposição muito em cima do processo eleitoral sem agregar por completo e com isso não credenciou de fato seu nome para a disputa de forma definitiva, criando assim mais impasses dentro dos partidos de oposição .

No entanto existe um sentimento de união na oposição quando é proposto o nome de Italo Wesley vice – presidente do PDT em Bezerros , para os partidos de oposição ele teria o perfil que pede as eleição de 2016 , uma pessoa nova , descomprometida com grupos já existentes e que queira empreender uma nova via para o eleitor descontente com a atual classe política de Bezerros , assim como já fizeram outros grandes políticos , no entanto desconhecidos mas que no percorrer da campanha ganharam forma conseguiram deixar o recado de forma clara para a população e assim obtiveram êxito .

O bloco que se alinha hoje ao PSDC , demostrou claramente durante todo o montar da oposição que defendia a reconstrução da oposição em Bezerros , portanto nos bastidores é sabido que o vereador Eugênio , e o presidente do PC do B Mikhail Gorbachiov e provavelmente o PSOL apoiariam o nome de Italo Wesley , assim como outros partidos já deram sinal verde para uma unificação da oposição em torno do nome de Italo Wesley , que tem antes de tudo um enorme , enorme não , gigante impasse , seu pai Neguinho de Israel que não tem nenhuma disponibilidade ao diálogo quando o assunto é colocar em análise seu nome como não sendo o candidato à Prefeito .

Concluindo : a população hoje tem uma situação que em silêncio consegue atingir o objetivo desejado , enquanto tem uma oposição que grita mas não é ouvida .

Falta discernimento para os pré candidatos da oposição entender que ir para as ruas hoje contra o atual prefeito Branquinho , de forma dividida é no mínimo antecipar sua nomeação , e se existe um nome que une a todos e não é explorado como o caso de Italo Wesley é no mínimo falta de percepção política do atual cenário em Bezerros que pede a plantação de uma nova semente para colher num futuro bem próximo bons frutos , traduzindo é perder a eleição, ganhando mais quatro anos para cansar todo o grupo unido hoje a Branquinho.

E AGORA ?
Caca PSD , Gabeira PP

Com a definição de Branquinho e Breno em busca da reeleição se aproximando , o próximo capítulo da cúpula governista será resolver as coligações , porém o atual prefeito já falou aos partidos da base que não irá interferir nas articulações.
Mas qualquer pessoa por mais desinformada que for , sabe que o PSB em Bezerros vive hoje a cerca da influência de Branquinho , mesmo tendo um dos vereadores mais conceituados na presidência do partido , E Agora ? Com a renovação da “chapa” de 2012 em que coligação os vereadores Caca e Gabeira estarão .

Difícil de confirmar, mas fácil de dizer hoje compõem o grupo do PSB mais de 15 nomes que já foram às urnas em outras eleições e vereadores já eleitos atuando no legislativo , a chegada desses dois nomes em uma coligação fortifica ainda mais o governo em sua próxima gestão , dada por certa por vários colunistas do estado .

Portanto a coligação PSB + PSD + PP deve surpreender ainda mais os demais pré candidatos a vereador na cidade .

TRÊS IRMÃOS
Cada cabeça um mundo

1362fec3-58df-4c13-a298-e9df10543fe6Em Bezerros existe uma peculiaridade atípica do processo político tradicional , É comum uma família sempre se reunir para apoiar um candidato da família , porém contrariando essa regra a Família França terá três irmãos concorrendo ao cargo eletivo de vereador , demonstrando assim dia diferentes convicções políticas.

Na ordem da foto : Guinho de Pessoa , presidente do (PR 22) hoje se posiciona contra o atual prefeito Branquinho (PSB 40), participou da gestão de Bete de Dael e também esteve no início da gestão de Branquinho . Obteve mais de 1000 votos em 2012 porém foi impossibilitado de assumir . Milson França PSB começou militando na oposição depois foi convidado para concorrer pelo o PSB e assim seguiu , hoje na base do atual prefeito Branquinho tem chances reais de se eleger no grupo socialista que conta com oito vereadores de mandato , Milson já foi vereador por diversos mandatos e perdeu em 2012 após optar pela a neutralidade para apoiar Bete de Dael ou porque não aumentou as vagas para vereador quando era Presidente da câmara municipal dos vereadores. E por fim Branco do Cruzeiro filiado ao (PSL 17) tornou conhecido por ser o líder comunitário , atuar no conselho da Saúde e Conselho de Ação Social , desde 2012 está na base com o atual prefeito e vai para a disputa pela a primeira vez também com chances reais pela a questão da coligação que está sendo criada com o PHS.

Se possivelmente os três forem eleitos Dona Raquel terá o privilégio de ser a única mãe em Pernambuco como três filhos Vereadores.

Sugestões: ericksonclaudinno@gmail.com

 

Share

Leave a Reply