VOZ POLÍTICA

Todas as quartas-feiras aqui no bezerrohoje.com

erickson

Não sejamos eleitores carentes de conhecimento , permitindo assim que corruptos se aproximarem do que é nosso : Nossa honra , nosso caráter , Nossa cidade!

Erickson Claudino

JUVENTUDE
7ef8675f-0c59-450a-98eb-ac573d7c1e9aEm ano de eleição nós escutamos muitos argumentos de todos lados , e parte do eleitorado ele utiliza esses argumentos para definir quem o representará confiando o voto , e com a ascensão da juventude na política alguns debates tem sido levantados em torno do que seria mais vantajoso Experiência ou idade . Vou citar um exemplo: Nos dias de hoje acontece de forma cultural o seguinte : se um homem de 60 anos analfabeto disputa a preferência do eleitor tendo como adversário um jovem Graduado , pós graduado e em atuação profissional , mesmo assim o jovem irá esbarrar no rótulo da idade devido um pensamento que foi imposto de que experiência é ser mais velho que o outro .

Quando na verdade a idade nada implica na experiência de um indivíduo , experiência refere – se a conhecimento podendo sim uma pessoa de 30 anos estar mais preparada que uma outra pessoa quem tenha o dobro de sua idade .

Temos que parar com essa mania de criar rótulos , principalmente na política , isso acaba afastando o jovem da vida política .

Aplicando tudo que disse no cenário político de Bezerros percebemos que isso acontece de forma escancarada , por exemplo Se tivermos um jovem como candidato , muitos irão falar: “ É um menino ele não tem experiência ” e o pior é que alguns jovens utilizam esses discurso sem perceber que se boicotam diante de uma classe política antiga , conservadora e nada inclusiva , daí podemos concluir que nunca haverá uma mudança percebida aos olhos enquanto nossa mente trabalhar prevalecendo a mesmice , onde que para ser político seja necessário ter : dinheiro e idade avançada vendidos com uma falsa “Experiência”.

Precisamos utilizar a política como ponte na travessia entre a adolescência e a fase adulta , atribuindo ao jovem parte da responsabilidade do ser político e não tratando – o com submisso de um sistema que já existe , inclusive que não vem dando certo .

DAS COLIGAÇÕES
Na situação dois blocos parecem estarem se formando na corrida ao legislativo de 2016, porém com muitas resistências , os partidos ditos “menores” estariam unidos em um pensamento de não servir de cauda eleitoral para os já eleitos formando assim o bloco A : PSL+PHS+PTC , porém com um adendo o PTC Partido presidido por Delbrando estaria caminhando para uma coligação com o PV do pré candidato Eliel mas vem encontrando resistências dentro do grupo , tornando assim possível esse bloco uma vez que tanto o PSL e o PHS dizem abertamente que recebem o PTC por acreditar na disputa em igualdade. O outro Bloco seria o PSB+PP+PSD+PV tornando assim mais concorrido e provável o aumento de cadeiras conseguidas por esse grupo , porém nada está definido uma vez que o alguns vereadores do PSB não aceitam a coligação com o PSD do vereador Caca e nem do PP do vereador Gabeira, enquanto ao PV de Eliel caso não feche com o PTC provavelmente também estaria nesse bloco . Caso o PSB mantenha essa postura e o PTC não receba o PV um novo bloco pode se constituir ou seja : PSD+PP+PV , quanto mais se aproxima das convenções mais especulações acontecerão porque o processo político pede o debate sobre tudo o que acontece.
DAS COLIGAÇÕES (oposições)
A oposição começou ganhar corpo com a união do PT+PTdoB+PSOL+PSDC ou seja já para a corrida ao legislativo já estão prontos , os demais partidos estão soltos porém o mais viável será a unificação e organização das siglas de acordo com o número de pré candidatos : PTB , PDT , PR , PEN , PPS , PRTB e algum outro partido terão a possibilidade de unir todos na busca por mais vagas.

A VISÃO DA OPOSIÇÃO

888cd978-0bec-459b-b0fc-a0d8558ddbe5Quando questionado pelo o Bezerros Hoje sobre a administração do atual prefeito Branquinho PSB o jovem Italo Wesley traduziu em suas palavras o sentimento da oposição , ele disse ” Deixou a desejar. Branquinho surgiu em 2012 como a salvação para Bezerros, teve uma maioria esmagadora de votos, montou uma ampla base política, tem grande aproximação com o governador e a alta cúpula do PSB, mas não conseguiu traduzir esse potencial em uma boa gestão e acabou ficando amarrado aos seus acordos políticos, fez muitas promessas durante o período eleitoral e não cumpriu. Prometeu em 2012 trazer uma mini Suape, porém a única nova empresa inaugurada nesses 4 anos de mandato foi a Herval, que veio para o município através dos esforços da ex-prefeita Bete de Dael, que não concluiu toda a negociação por ter sido travada politicamente por opositores. Torço que o governo consiga inaugurar novas fábricas nesse fim de governo, Bezerros precisa gerar empregos. Outra bandeira levantada durante a campanha foi a juventude, que teve poucas oportunidades tanto no incentivo à prática de esportes, que ajuda a inserir os jovens na sociedade, dificultando que entrem no caminho errado, quanto em avanços na educação. Podemos também lembrar que a cidade deixou de realizar algumas festas, que serviriam como opção de lazer para a juventude e também para movimentar o comércio local. Mais um ponto que o governo não teve atuação eficaz foi na segurança, todos os dias temos noticias de assaltos em Bezerros”

Share

Leave a Reply