Vereador Luizinho repudia fala de parlamentar em Arcoverde

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Bezerros o vereador Luisinho do Sindicato utilizou a tribuna para repudiar postura da vereadora Zirleide Monteiro (PTB) da cidade de Arcoverde/PE, que no dia 30 de outubro, afirmou que ter filho autista é “castigo de Deus”.


“A postura da vereadora deixou nossa categoria nauseada em suas declarações, não podemos nos calar diante desta situação. A câmara de vereadores é um ambiente público e essa tribuna devemos pautar discussões de relevância para nossa cidade fazendo com que a sociedade se esforce cada vez mais na construção de ambientes mais inclusivos e empáticos” afirmou o vereador Luisinho do Sindicato


blogdomarioflaviooficial

A vereadora da cidade de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), afirmou durante uma sessão na Câmara de Vereadores que uma mãe foi “castigada por Deus” por ter um filho no espectro autista. Após a repercussão, a vereadora desativou as redes sociais e divulgou um pedido de desculpas “às pessoas com deficiência e seus pais”. Diante da fala absurda o IBDTEA – Instituto brasileiro de Defesa dos Direitos das pessoas com Autismo, através da sua Diretoria composta pelos advogados Mirella Lacerda, Franklin Façanha e Robson Menezes, componentes da LIGATEA – Liga dos Advogados que Defendem Autistas, estão oficiando o presidente da Câmara dos Vereadores de Arcoverde e querem a cassação do mandato da vereadora.

Share