Veja como funcionará o hospital de Campanha de Bezerros

No hospital de Campanha de Bezerros, dois leitos serão equipados para estabilizar pacientes que necessitem de transferências.

Local será de referência para atender pacientes com sintomas da Covid-19 em Bezerros

A reportagem da TV JORNAL sobre o hospital de Campanha para a Covid-19 não deixa dúvida: o hospital cumpre com as normas do Ministério da Saúde, que recomenda que leitos de hospitais sejam reservados para pacientes com sintomas mais leves da doença. No total, serão 31 leitos exclusivos para pacientes do novo coronavírus.

A Secretária de Saúde Luciana Lamour explicou à reportagem da TV Jornal a finalidade do hospital de Campanha no atendimento a casos leves da doença. “Nós temos dois leitos de estabilidade, estabilização do paciente para poder ser transferido, que funcionará como sala vermelha”, explicou. Segundo a secretária, as enfermarias também servirão de retaguardas para pacientes da rede estadual que estão se recuperando. A explicação desmistifica a ideia de que pacientes graves da COVID-19 pudessem ser tratados no município. Eles vão continuar sendo transferidos para outras unidades de saúde no Estado.

Share