Usuários do SUS reclamam de atendimentos nas UBS de Bezerros

Mesmo com a recomendação em só procurar a UPA de Bezerros nos casos de emergência, a assistência básica no município vêm apresentando sérios problemas, o que acaba aumentando a procura pela principal emergência. A queixa é recorrente sobre os poucos dias (2) do atendimento médico durante a semana e a quantidade de fichas disponibilizadas.

O povo sai de casa às 4h da manhã pra conseguir uma ficha, eu sai 5:50 não consegui mais”, lamenta moradora da COHAB que também denuncia o corte de energia no posto de saúde. A informação é que a quantidade de fichas são insuficientes para atender a demanda. Uma situação não diferente da vivida pelos usuários de outras UBS. Na Gameleira, por exemplo, há relatos de pacientes irem à unidade a meia noite para garantir uma atendimento. Equipes incompletas, a falta de medicamentos básicos e de exames são uma realidade enfrentadas pelos usuários do SUS no município de Bezerros.

Ver relato:

“Bom Dia moro aqui na cohab e hoje fui no postinho pra conseguir uma ficha pra mim consultar semana que vem, estou muito mal porque sofro de ansiedade generalizada. Resultado não consegui porque tinha mais de 40 pessoas na fila e só tinha ficha pra 24 pessoas, que são atendidas em 2 dias . Atendem apenas 12 pessoas. Eu pergunto cadê o respeito para com a população de bezerros? Porque isso é desumano. Você vai adivinhar se vai está doente na próxima semana? Eu tenho certeza que não. Se eu vou tirar uma ficha é porque estou precisando. Mais no postinho daqui funciona assim ” você tira a ficha hoje e se consulta semana que vem.” É certo isso? Será que a prefeita de bezerros faz assim tbm? Gente é desumano isso. Ah e tem mais o postinho tá sem energia, lá está no escuro? Esqueceram de pagar a energia foi? E lembrando que estou aguardando uma consulta desde 13 de outubro. Adoro a cidade de bezerros, mais a verdade é que a saúde daqui é péssima”.

Share