Um filme já assistido pelos bezerrenses

Independente do calendário, ganha a cidade com as intervenções

Afastada das redes sociais já algum tempo e com uma crise política persistente, a prefeita Luciele parece buscar reverter o quadro. Ela aproveitou o anúncio de uma emenda parlamentar, no valor de sete milhões de reais, para lançar espectativas positivas sobre novas ruas calçadas. O feito mostrou-se eficiente em outras oportunidades, e os resultados eleitorais apareceram pelo menos em 2022. Quem não se lembra do episódio da prefeita em que aparece no ‘toma lá da cá’ das ruas que seriam asfaltadas antes das eleições? Pois bem, independente do período pré eleitoral e o marketing pesado visando à disputa política, ganha a cidade com as intervenções de novas ruas calçadas.

Mas esse filme não é novidade para os bezerrenses. No ano eleitoral de 2008, por exemplo, a gestão Marcone Borba promovia a maior intervenção asfáltica até então vista na cidade intitulada “Anel Viário”. Além disso, estava em andamento a implantação da PE-97 ( rodovia que liga Bezerros a Ameixa- Cumaru), adutora de Jucazinho e reformas de praças. O ex-prefeito Branquinho, por sua vez, se orgulha de ter calçado mais de 120 ruas, com destaques para os bairros do Cruzeiro, São José e Salgado. Foi reeleito com facilidade em 2016.

É fato que as obras ajudam a melhorar a percepção do gestor junto a população, mas à disputa eleitoral exige outros atributos importante, como: amplo diálogo, larga diplomacia e, principalmente, humildade. São comportamentos que o marketing por si só não resolve.

A conferir!

Relembre:

Share