TESTES JÁ ESTÃO SENDO REALIZADOS NA ADUTORA DO SERINHAÉM

Rio Serinhaém foi represado e teve parte de sua vazão direcionada à casa de bombas, que já está equipada.

Os serviços já foram concluídos na transposição do Rio Serinhaém em Barra de Guabiraba. A Compesa equipou a elevatória com a bomba e válvulas necessárias e já fez a contenção do rio, através de um mini paredão. A adutora, que tem cerca de 7KM, já foi instalada desde o final da década 90. A Celpe, por sua vez, realizou os serviços no sentido de oferecer a força necessária para o funcionamento da elevatória. Os testes, em fim, já comeram a ser realizados e a expectativa é que a cidade possa ser abastecida pelo novo sistema em poucos dias, o que livrará a população da peregrinação em busca d’água nos chafarizes.

Algumas fontes ouvidas pela reportagem garante que é preferível não apontar datas para que isso aconteça, já que problemas podem surgir durante a faze de testes.

PROBLEMA NA ETA- O bezerroshoje ainda apurou que a Estação de Tratamento (ETA) está em processo de uma lenta reforma e que (no momento) não teria capacidade para tratar a água caso a adutora entre em operação. No local, há também uma ETA móvel, mas que não supriria o tratamento da quantidade dá água que a população necessita.

A nota enviada pela Compesa diz que ‘as obras da ETA estão dentro do cronograma normal, e que a ETA Móvel tem capacidade de absorver e tratar o volume atual, bem como o incremento de Serinhaém’.

Share

Leave a Reply