Sport encara o Vila Nova para sacramentar o acesso à Série A

O Sport tem um encontro marcado neste domingo com a sua grandeza. Afinal, se o fato de ser rebaixado é uma marca negativa na história do clube, retornar para o seu devido lugar, já no primeiro ano de Série B, também ajuda a reforçar a certeza de que o Rubro-negro não cabe em uma divisão inferior do futebol nacional. Seu lugar é entre os grandes. E com 99,9% de chance de acesso, resta apenas um capricho matemático para isso. Com duas rodadas de antecedência, falta o Sport fazer o que lhe cabe e derrotar o quase rebaixado Vila Nova, em uma Ilha do Retiro lotada. Pulsante. Impregnada de “cazá cazá”

Entre os quatro melhores da Série B desde a 17ª rodada, o Sport vem construindo a sua classificação de forma segura. Apesar do time, em certos momentos, aparentar atuar em uma rotação abaixo do seu potencial. Porém, o fato é que o trabalho conduzido pelo técnico Guto Ferreira foi pautado pela estabilidade. Pela regularidade. Por não correr riscos desnecessários e optar pela inteligência. Por valorizar cada ponto. 

Foram ao todo 15 empates na competição. Quinze pontos somados, que fazem a diferença para uma equipe que saiu de campo derrotada apenas apenas vezes. O time que menos perdeu nesta Série B. E em um campeonato longo, uma maratona de 38 rodadas, essa balança faz a diferença. Continue lendo a matéria aqui…

Share