Sport cede empate em dez minutos e Ferroviário fica com a vaga da Copa do Brasil nos pênaltis

Anselmo conseguiu se salvar, em meio a tanto jogador abaixo do esperado. Foto: Williams Aguiar/Sport
Anselmo conseguiu se salvar, em meio a tanto jogador abaixo do esperado. Foto: Williams Aguiar/Sport

Era para ser uma noite de festa tranquila na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Ferroviário-CE como franco favorito para conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O cenário era perfeito para os rubro-negros comemorarem a classificaçao mas o futebol apresentado pelo Leão deixou a desejar. Com três gols em dez minutos os Ferroviário que perdia por 3×0 conseguiu o empate levou a decisão para os pênaltis e nas cobranças deu um duro golpe no time pernambucano e festejou como o classificado no apito final do espetáculo.

PRIMEIROS MOVIMENTOS
Jogando com três meias e sem o homem de referência, André com dores no joelho ficou fora da partida -, o Sport teve dificuldade nos primeiros minutos do jogo, muitas bolas lançadas sem nenhum perigo, facilitando as defesa do goleiro Bruno Colaço. Com muitos erros de passe começou a tomar sustos do Ferroviário, que aos 11 minutos o Ferroviário-CE chega com perigo, Valdo Bacabal cabeceia e Magrão se estica para garantir. A resposta do Leão veio com Anselmo minutos depois, Bruno Colaço, foi no golpe de vista até a bola sair. Com maior qualidade o Sport foi chegando e com Leandro Pereira veio a chance clara de abrir o placar aos 26 minutos, de cabeça ele teve a chance mas a bola saiu na linha de fundo. Foi o que ele produziu, porque aos 33 minutos, lesionado deu lugar para Rogério no ataque do Sport.
BOLA NA REDE
Com maior volume de jogo, o time pernambucano se arriscou mais indo ao ataque, Rogério deu novo fôlego e mudou o jeito de jogar da equipe de Nelsinho Baptista que sem o centroavante, as jogadas pelos lados do campo se tornaram melhor opção. Aos 36 minutos no cruzamento na área, o zagueiro Henríquez testa com força, e Bruno Colaço faz uma defesaça. Dois minutos depois, o alívio rubro-negro, Anselmo aproveita a bola que sobra na área e manda para o fundo da rede, gol do Sport. Na reta final do primeiro tempo.
SEGUNDA ETAPA DE MUITOS GOLS
Com o placar a seu favor o Sport voltou para o segundo tempo querendo administrar a vantagem e ampliar o marcador, o Ferroviário já veio com uma mudança do intervalo, Jean saiu e no seu lugar entrou,  mudança paraceu não surtir efeito nos primeiros minutos, o time de Nelsinho Baptista com qualidade aprimorou a troca de passes e aos 10 minutos, Fabrício colocou mais uma bola na rede, 2×0. O volume de jogo do Leão só aumentou , e acuado o time do Estado do Ceará, deu mais espaço buscando o gol e tentando diminuir, levou mais um. Marlone aos 26, ampliou e deu por certo que havia sacramentado a classificação. Mas o futebol tem suas surpresas, a reação do Ferrão começou aos 30, Mazinho fez o primeiro. Sete minutos depois ele de novo: Mazinho fez o segundo dele e do Ferroviário. O Sport se apavorou, a torcida calou e o time cearense cresceu mais ainda, virou dono do jogo, pressionou com qualidade e aos 41 veio o empate, 3×3.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Com o apito do árbitro, a esperança rubro-negra foi para o paredão Magrão, o goleiro do Sport é famoso por colecionar defesas em momentos importantes. E assim a sequência das cobranças. O Ferroviário abriu com Janeudo, fez o gol. O Sport com Thomás descontou, Valdeci fez o dele, Léo Ortiz marcou para o Sport, Rodrigo, Fabrício e Mazinho marcaram, Mota e Rogério os goleiros defenderam. A última bola coube ao meia Marlone e ele desperdiçou, defesa de Bruno Colaço. Ferroviário classificado.
FICHA DO JOGO
Sport 3 x 3 Ferroviário-CE – Segunda fase da Copa do Brasil
Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 18h15 (horário do Recife).
Sport – Magrão; Felipe Rodrigues(Neto Moura), Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Fabrício, Thomás, Marlone; Gabriel(Índio) e Leandro Pereira(Rogério).
Ferroviário – Bruno Colaço, Amaral, Jean(Valdeci), Túlio, Erandir, Sávio, Andrei, Mazinho, Valdo Bacabal, Janeudo, Mota
técnico: Ademir Fonseca
Gols: Anselmo(S), Fabrício(S), Marlone(S), Mazinho(2x), e Valdeci(F)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Luciano Benevides de Sousa (também do DF).
Fonte: Blog do Torcedor
Share