Repercute suspensão das atividades do CEEB

CEEB fecha as portas

Nesta manhã de terça-feira 20, foi surpreendida com a triste notícia de que a instituição que atende  pessoas com deficiências a décadas, fechou suas portas, foram anos de história e de bons serviços  prestados, jogados na lata do lixo, sem nenhuma consideração com todas as histórias que foram construídas e superada, no decorrer de décadas.

Uma pena que a nova gestão não tenha um olhar de generosidade e empatia por todos os usuários, que costumo chamar de ANJOS, que são atendido mediante a cada necessidade, dediquei 10 anos da minha vida aquele lugar e sei da realidade e necessidade de cada um.

Os profissionais que chegam pra desenvolver seus serviços profissionais, seja em qualquer função, terão acrescentadas as suas vidas experiências positivas e únicas.

Em 2019, o CEEB saiu da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, passando a ser administrado pela SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS, sendo resignificado, porém, sem perder a essência.

Deixou de ser CEEB – Centro de Educação Especial de Bezerros, para a ser: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa com Deficiência.

De fato que o  Serviço de Convivência…, está sem funcionar em virtude da pandemia, onde o público alvo atendido, em razão as suas situações são consideradas de risco.

Porém agora diante da notícia é, que nunca mais irá funcionar, me deixaram perplexica, revoltada, triste, na verdade um misto de sentimentos ruins e revoltada.

Mais EMPATIA com as pessoas com necessidades especiais da cidade de Bezerros.

Paula Suilan Ex funcionária do CEEB (Agreste 360 Graus).

Nota da Prefeitura

NOTA – SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Cidadania, esclarece que o Serviço de Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo Centro de Educação Especial de Bezerros – CEEB) paralisou as atividades em março de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, conforme normativas do Ministério da Saúde e orientações da Portaria Nº 337, de 24 de março de 2020, do Ministério da Cidadania.

Os usuários do serviço são descritos como grupo de risco e, atualmente, não estão inclusos no Plano Nacional de Vacinação, motivo pelo qual as atividades do espaço permanecem suspensas. Entretanto, as famílias estão incluídas no planejamento de acompanhamento remoto de usuários da Secretaria de Cidadania.

A secretaria solicita ainda que as famílias que não realizaram a atualização cadastral dirijam-se até a sede da pasta para normalizar o atendimento e cobertura sociofamiliar. Importante destacar que O SERVIÇO NÃO TERÁ SUSPENSÃO, apesar do momento atípico da pandemia.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Share