‘QUEBRA DE BRAÇO’: BISBO, VEREADORES E A MUDANÇA DE PADRE EM BEZERROS

Após a definição da Diocese de Caruaru através do Bispo Dom Bernardino Marchió da transferência do Padre Bianchi Xavier de Bezerros/PE para a cidade de Caruaru/PE, várias manifestações em apoio a continuação do padre na cidade foram criadas, uma delas partiria da Câmara Municipal dos vereadores, onde dez vereadores assinaram uma solicitação em pedido pela permanência do padre Bianchi Xavier, mas o documento não chegou a ser endereçado à Diocese segundo o vereador Guinho de Pessoa PR.

Em sua fala nesta quinta (15) na reunião ordinária o vereador Guinho ressaltou que o Bispo Dom Bernardino Marchió  deveria pedir desculpas aos vereadores pela as suas colocações, o vereador afirmou que os vereadores não são mentirosos e que o Bispo não pode usar a igreja e os fiéis para colocar os vereadores contra o povo. “Ele deveria entrar em contato com essa casa, e tomar conhecimento” explana o vereador Guinho PR.

Já para o vereador Gabeira PP o padre Bianchi Xavier foi alvo de perseguição política, e destacou a importância do Padre e suas ações na cidade de Bezerros/PE. O Bispo chegou a falar indiretamente no dia 29 de dezembro de 2017 na igreja Matriz de São José sobre a movimentação dos vereadores, afirmando a independência da Igreja em suas atitudes e políticas internas.

PH Bezerros

Share