Projeto Vida Ativa comemora segundo prêmio nacional

O programa Vida Ativa 60+, que atua na comunidade bezerrense há 10 anos , torna público o segundo prêmio nacional recebido pelo Programa.
Voltado para o bem estar e qualidade de vida integral de pessoas idosas, o Vida Ativa 60+ promove ações de inclusão social e atividades físicas através de diversos núcleos, com parcerias com escolas e empresas com a marca da responsabilidade social no agreste de Pernambuco.

Segundo Josivan, idealizador e coordenador do Programa, o reconhecimento nacional deve impactar a comunidade com a ampliação e melhor estruturação dos núcleos, aquisição de materiais, contratação de monitores etc.

O reconhecimento nacional aconteceu através do 4° edital de seleção promovido pelo Movimento Bem Maior, chamado Futuro Bem Maior. “Foram inscritas 490 iniciativas em todo o Brasil, e o Vida Ativa 60+ foi uma das 45 selecionadas. Teremos acompanhamento e suporte do Movimento Bem Maior por 2 anos. O nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas com mais de 60 anos, não só através de momentos de atividades físicas nas praças, como as pessoas vêem, mas pela socialização desse público em outros espaços da comunidade, e sua valorização como sujeitos históricos do nosso município. O Programa é intergeracional, ou seja, integra as culturas e visões de mundo não só de pessoas idosas, mas também de crianças e adolescentes, nas áreas de esportes, cultura, contação de histórias, oficinas de artes, musicalidade e o resgate da autoestima e de vínculos que muitas vezes estavam adormecidos no seio familiar”, explica Josivan.

O Futuro Bem Maior é o programa de fortalecimento de impacto comunitário do Movimento Bem Maior, uma instituição sem fins lucrativos que identifica e fortalece iniciativas sérias em todo o país, visando diminuir a desigualdade social, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Social defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Assim como o Movimento, o próximo passo do Vida Ativa é estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas e pessoas físicas para contribuir com o projeto. Essas pessoas estarão colaborando para a melhoria do seu próprio meio desde hoje”, ressalta Josivan.

Quem quiser contribuir com o Programa Vida Ativa pode contactar a Coordenação através de sua rede social: @vidaativa60mais

Share