Projeto de lei do Coronel Alberto Feitosa homenageia primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou, em sessão plenária nesta quarta-feira (20), um projeto de lei que acrescenta o nome da Academia de Polícia Militar de Paudalho para Academia de Polícia Militar Coronel José Maria Cavalcanti de Oliveira.
O projeto do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) recebeu pareceres favoráveis de três comissões antes da votação. “Uma homenagem justa a um grande policial militar e ao primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho”, justificou Coronel Feitosa.
José Maria Cavalcanti de Oliveira nasceu em 1930 e foi um importante oficial da Polícia Militar de Pernambuco. Entre 1950 e 1970, José Maria já tinha exercido todos os cargos de chefia, direção e comando dos órgãos de Ensino e Instrução da Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi o primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho, onde serviu de 1972 a 1974. “Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, tornaram essa homenagem uma realidade, recebam minha gratidão”, disse Rita Oliveira, uma dos 4 filhos do homenageado.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. A nova denominação da academia passa a valer a partir da data de publicação da lei no Diário Oficial do Estado.

Share