Programa Vida Nova será implantado em Bezerros‏

O Programa Vida Nova do Governo do Estado será implantado em Bezerros. A notícia foi dada nesta quarta feira pela secretária de Ação Social, Janaína Pereira após reunião em Recife. O Vida Nova consiste no acolhimento à população, especialmente em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema, como os acolhidos em Casas de Passagem e outros centros do tipo.

“Fomos participar de reunião sobre o programa porque conquistamos para Bezerros uma das modalidades do Vida Nova: a implantação, em parceria com a Prefeitura Municipal, de um Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CCA), que é um espaço onde pessoas entre 7 e 17 anos, bem como suas famílias, serão acolhidas para atendimento psicossocial e (re)inserção social”, disse Janaína.

Além do apoio para a implantação, Bezerros foi uma das 43 cidades contempladas com o repasse de recursos na modalidade Fundo a Fundo, repasse automático do Estado para o Fundo Municipal de Assistência Social, destinado ao desenvolvimento das atividades.

Em setembro,  um plano operacional deverá estar montado, e a partir de então os recursos serão disponibilizados. Já a partir de 2014, a expectativa é pela  disponibilização de recursos do Programa Vida Nova e do Ministério do Desenvolvimento Social para auxiliar nas despesas da Casa de Passagem Carminha de Góes.

ASCOM

Share

Deixe uma resposta