Programa Paulo Freire alfabetizou mais de 300 alunos em Bezerros

Aconteceu, durante a tarde desta terça-feira (25), no auditório do CEMAIC, o encerramento da edição 2016 do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. No total, 325 alunos de Bezerros foram atendidos pelo projeto e estão alfabetizados.

O Programa Paulo Freire – PE Escolarizado é uma iniciativa do Governo do Estado e destina-se à alfabetização e ao letramento de jovens, adultos e idosos não alfabetizados, residentes na zona urbana e rural. O objetivo é promover uma educação de qualidade social para a população jovem, adulta e idosa não alfabetizada, assegurando seu ingresso e permanência no processo educativo, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação do conhecimento formal, exercício da cidadania ativa e seguridade social. Todas as turmas de alfabetização funcionam em espaços ou locais de uso público, adequados à ação educacional e obedecem estritamente aos parâmetros estabelecidos relativos à quantidade de alfabetizandos por turma, ao atendimento a eventuais usuários de libras e as demais pessoas com necessidades educacionais especiais, ao número de turmas sob coordenação de cada voluntário.

Na ocasião, os alunos presentes receberam o certificado de conclusão de curso. Também participaram deste momento a gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Ivonete Alexandre; o coordenador do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado, André Gomes; a coordenadora pedagógica estadual do programa, Lúcia Santos; a técnica da GRE Mata Centro, Simone Gertrudes; a coordenadora do programa no município, Cida Grisi; além de coordenadores e professores.

Share

Os comentários estão desativados.