PROFESSOR DE BEZERROS É DESTAQUE NO G1; DÁ AULA PARA MANTER CURSO DE MEDICINA

2016-07-11-photo-00000011Professor de português há 10 anos, Johnston Albuquerue de Assis, de 28 anos, abandonou a profissão para seguir o sonho de ser médico. Após 21 tentativas frustradas, ele conseguiu ser aprovado em uma faculdade particular na 22ª vez. Após enfrentar dificuldades para pagar o curso de medicina, ele teve de trancar o curso e voltar a dar aulas para tentar pagar as mensalidades. Desta vez, via internet.

O perfil de Johnston no Instagram, que ele usa para dar dicas de português a candidatos de concurso, alcançou 13.200 seguidores em quatro meses. As aulas online têm servido de vitrine para o estudante vender apostilas e, assim, conseguir uma renda extra. A ideia de criar o perfil na rede social surgiu em abril deste ano – quando foi publicado o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

A iniciativa deu certo e o estudante deve voltar para a universidade, em Maceió, na terça-feira (23). “Eu vi na internet a possibilidade de poder me manter. Graças a Deus deu certo”, comemorou Johnston.

Residente em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, ele abriu um site com dicas, exercícios e simulados para concursos, vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Tenho mais de 200 alunos cadastrados de vários estados do Brasil. Hoje a minha renda vem da venda das apostilas. Mas minha meta é pagar o curso de medicina e me manter”, explicou.  Leia mais aqui

Share

Leave a Reply