Prejuízos nas vendas durante o carnaval vira debate na Câmara

Vereador levantou a possibilidade de proibição de entrada de coolers por foliões nos polos de folia.


A reunião ordinária desta quinta-feira (23) da Câmara Municipal de Bezerros repercutiu, em sua totalidade, a organização do Carnaval do Papangu 2023.


Entre críticas e elogios ao evento, alguns vereadores sugeririam barrar a entrada de coolers no QG do frevo nas próximas edições. A medida foi discutida após os prejuízos que vários comerciantes tiveram com a festa neste ano.
“A gente precisa consultar o jurídico da Casa. Talvez seja uma medida impopular. Mas o que dificulta muito o trabalho dos barraqueiros é a permissão dos coolers na festa – se existir a possibilidade legal do impedimento de cooler isso ajuda o barraqueiro também a vender”, argumentou o vereador Eduardo.
“É uma ideia boa de se debater. Mas a questão é que os barraqueiros sentiram muita falta da presença de público. Não tá se questionando a venda por causa de cooler ou não, porque todo ano entrou”, questionou o vereador Valmir Neto.
Do Caderno Bezerrense

MUNDO PARALELO – As redes sociais estão repercutindo abordagem da TV Asa Branca, onde a Prefeita Lucielle enaltece o sucesso econômico do carnaval. Enquanto comerciantes, ambulantes e foliões relatam nas redes prejuízos da festa, a TV mostra narrativa que destoa da realidade.

Share