Professores acatam proposta de aumento em Bezerros, mas com algumas condições

Governo Lucielle ofertou aumento de 18% para professores que já recebem acima do piso.

Matéria atualizada

A Prefeitura de Bezerros levantou a proposta de 18% de aumento aos professores de Bezerros. O governo da prefeita Lucielle (União Brasil) garantiu cumprir com o percentual de 33,23% apenas para os professores que recem o salário base, instituido pela lei 11.738/2008. A categoria dos professores entende que, ao não adotar o percentual para toda a classe, haverá, a longo prazo, o achatamento dos salários o que representa a desvalorização. O governo Lucielle, no entanto, oferta percentual considerado em relação a outros municípios onde a categoria anda mobilizada.

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DECIDIU QUE:

Os professores de Bezerros decidiram aceitar a proposta de reajuste de 33.24% para os professores que recebem abaixo do piso e 18% para as outras categorias. O governo prometeu pagar os retroativos em duas parcelas (junho e dezembro). No entanto, a categoria aceitou a proposta colocando algumas condições: Aceita o os valores propostos desde que a prefeita assuma o compromisso de que vindo recursos a mais do FUNDEB durante o ano seja renegociado os 18% na tabela. Que o Sindicato dos Professores possa ter acesso a folha de pagamento para acompanhar o uso dos recursos. Que sejam revistos as datas de pagamento dos retroativos, pois não concordarmos que seja feita a 2° parcela em dezembro.

As informações foram repassadas ao site pela professora Cristiane Soares, que também representa o SINPRO no município de Bezerros.

Cristiane Comissão de Base do Sindicato dos Professores – SINPRO

Veja o que já publicamos aqui.

Share