Prefeitura de Bezerros se posiciona sobre residencial em Encruzilhada de Bezerros

Moradores invadiram, há duas semanas, as casas do residencial abandonado, e protestaram pela interrupção da energia elétrica nesta segunda-feira (3).

NOTA – RESIDENCIAL PEDRO LEMOS

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, esclarece que o Residencial Pedro Lemos, no Bairro de Encruzilhada de São João, faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O empreendimento é de responsabilidade do Banco do Brasil e, quando finalizado, vai contemplar 465 famílias de baixa renda que estão cadastradas no programa social.

A secretaria esclarece ainda que as obras do residencial foram paralisadas em 2017, após a empresa responsável abandonar os trabalhos. Desde então, o Banco do Brasil busca concluir o empreendimento que não dispõe ainda de abastecimento de água e rede de esgotamento sanitário. Recentemente, o município tomou conhecimento que populares e pessoas incluídas no programa social invadiram algumas das casas, fato que inviabiliza o retorno e posterior conclusão e entrega das obras.

Importante destacar que, mesmo não tendo responsabilidade direta sobre as casas do residencial, equipes da Prefeitura de Bezerros já estiveram no local, conversaram com algumas famílias e se colocaram à disposição da população e da própria instituição financeira para auxiliar e mediar no atendimento às famílias em vulnerabilidade social.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Share

Os comentários estão desativados.