PREFEITO RESPONDE A TEMAS DA MUNICIPALIDADE; VEJA OS PRINCIPAIS TEMAS

O prefeito Branquinho (PSB) foi sabatinado pela TV Imprensa nesta noite de terça-feira (3). Durante duas horas o chefe do executivo municipal respondeu  sobre assuntos da municipalidade. Ele foi sabatinado pelos apresentadores Erickson Claudino e Flávio Melo.

No tema da SAÚDE, falou da melhoria dos serviços que tem refletido na diminuição de reclamações por parte da população e que o  prazo para a inauguração da UPA extrapolou por irresponsabilidade da construtora que alegou prejuízo para concluí-la.

No tema FUNCIONALISMO, prometeu deixar o Plano de Cargos, Carreira e Salários atualizado (PCCS) e que já contratou equipe para cuidar do tema. Informou que a folha de pessoal já compromete o limite da LRF e atinge 60%, mesmo tendo hoje um número de funcionários menor que o herdado da gestão anterior. Disse está cumprindo com piso nacional dos professores e que o município de Bezerros paga salários mais atrativos que o Estado. Sobre o concurso realizado em 2013, faltam poucos aprovados assumirem os seus respectivos postos e que até o final da gestão garantirá a efetivação de todos. Também anunciou concurso para Agente de Trânsito até o final deste ano.

No quesito SEGURANÇA PÚBLICA, Branquinho defendeu o sistema de monitoramento instalado na cidade. Segundo ele, crimes já foram desvendados e assaltos frustrados. Melhorias na iluminação também é apontada como ação nesse sentido. A diminuição da violência nas ultimas semanas com registro zero de crime de morte foi discutida, com méritos às ações da polícia de Bezerros. Informou que teve audiência com o Governador sobre a notícia de diminuição de efetivo da polícia na cidade. Segundo ele, o Estado deve recompor o quadro com os novos policiais formados.

No CENÁRIO POLÍTICO, Branquinho declarou a poio a Waldemar Borges e Danilo Cabral para deputado estadual e federal respectivamente. Contudo, condicionou isso a movimentação do ex-prefeito Marcone, que colocou nome para a candidatura de deputado federal. Caso o ex-prefeito seja candidato o nome de Danilo Cabral declinará. O prefeito seguirá apoiando o governador Paulo Câmara e enalteceu o nome do ex-presidente Lula pelas ações que fez na região nordeste. Branquinho não entrou nos méritos sobre as questões éticas que envolvem o ex-presidente e disse que ficará com a justiça seja absorvendo ou condenando o petista.

EMPREGABILIDADE

O prefeito enalteceu os empreendimentos que o município absorveu na sua gestão. Embora timidamente, falou que dados mostram que Bezerros tem criado vagas no mercado de trabalho. Teria sido o 3º município no estado que apresentou números em recuperação. Explicou a importância da reforma administrativa, que desvinculou o departamento da Sala do Empreendedor da pasta de Turismo ligando-a Secretaria de Governo, onde o Secretário Josevânio Miranda tem feito a diferença no tocante a cursos profissionalizantes.

Para assistir a entrevista completa, clique aqui.

 

Share