PREFEITO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO PARA FISCALIZAR COMPESA

Prefeito se reuniu com os dois promotores públicos de Bezerros

Branquinho recorre ao MPPE e pede para fiscalizar Compesa

O Prefeito de Bezerros (PSB), Severino Otávio esteve hoje pela manhã reunido com os dois promotores, para fazer reclamação da Compesa sobre uma denúncia de populares que se queixaram, pois a água fornecida pela Barragem de Brejão estaria ainda sendo fornecida para as residências dos condomínios em Gravatá.

Diversas pessoas se utilizaram da rede social para fazer a sua manifestação, perfis estariam organizando uma manifestação pelas ruas da cidade, que não foi realizada. Outros populares estão ameaçando ainda essa semana, paralisar a BR 232 com pneus, para alertar as autoridades políticas do estado, sobre a situação caótica que passa o município. Diversas pessoas divergem ainda sobre a realização do carnaval, o dilema permanecerá até que chegue o carnaval, parte das pessoas vislumbram a movimentação econômica que a cidade passa na semana carnavalesca, outros acham que o evento não deveria ocorrer até que a situação melhorasse.

O prefeito teria pedido ao MPPE, que o ajudasse a investigar a permanência desse fornecimento para a cidade de Gravatá. Outra situação a ser vista pelas autoridades é a comercialização de diversas pessoas, que estão utilizando seus reservatórios nos locais de apoio, para encherem e vender pelas ruas da cidade. A Barragem do Brejão apenas passou por esse colapso na década de 90, quando a cidade chegou a receber água através de trem, que vinha da capital pernambucana, além de pipas que eram fornecidos da cidade de Barra de Guabiraba. Na ocasião o prefeito Lucas Carlos (falecido), teria buscado a transposição do Rio Sirinhaém. O problema é que obra não saiu do papel, diantes de diversos prefeitos. Recentemente o governador Paulo Câmara veio assinar recomeço da estação, o problema é que apenas quando o caos foi instalado, já que o prefeito vinha alertado o estado e a Compesa desde 2015.

Fonte: Bezerros Agora

Share

Leave a Reply