PREFEITA LUCIELLE ASSINA ADESÃO DE BEZERROS AO PROJETO “REVIV” DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

A prefeita de Bezerros, no Agreste, Lucielle Laurentino, assinou, nessa quinta-feira (22), o Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para adesão à Rede de Apoio às Vítimas de Violência (Reviv), que busca uma atuação integrada no atendimento às vítimas de crimes violentos e seus familiares.

Idealizado pelo Centro de Apoio Operacional à Atuação Criminal (CAO Criminal), o projeto tem como objetivo estabelecer a mútua cooperação técnica para garantir um acolhimento digno e humanizado, bem como propiciar o acesso à assistência social, psicoterápica e à saúde das pessoas vítimas de crimes violentos e seus respectivos dependentes. 

“Assinar esse termo de parceria só reforça nosso comprometimento em cuidar das pessoas, principalmente daquelas que foram vítimas de algum crime violento e precisam do apoio e assistência da gestão pública. Juntos, vamos criar e aprimorar políticas sociais que tragam, a médio e longo prazo, uma vida mais digna, inclusiva e de bem estar para essas pessoas”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino. 

Com a participação efetiva das instituições, entes, poderes e órgãos públicos, o encontro foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), no Recife, e contou com a presença  da subprocuradora-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Zulene Santana de Lima Norberto, que representou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

A prefeita Lucielle Laurentino e o advogado João Marcos, da Procuradoria Municipal de Bezerros, representaram o município no evento, que teve ainda a palestra “Sobre os impactos da violência: conhecimentos básicos para a escuta e acolhimento em contextos traumáticos”, ministrada pela psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati. 

Com a adesão de Bezerros, a Rede passa a contar com 25 municípios pernambucanos que, de forma conjunta, somarão esforços na construção de políticas públicas voltadas para o bem estar e proteção social das pessoas vítimas de crimes violentos ou seus familiares. Cidades como Caruaru, Petrolina, São Joaquim do Monte e Vitória de Santo Antão fazem parte da Rede de Apoio às Vítimas de Violência (Reviv).

DA Assessoria

Share