PESQUISA: TÉCNICOS DA ASPLAMA REFORÇAM SISTEMA IMUNOLÓGICO ANTES DE ENTRAR NO RIO IPOJUCA

11221906_349269091929692_3530664494824138612_nO Prof. Audemário Prazeres, Assessor responsável pela Assessoria de Planejamento em Meio Ambiente (ASPLAMA), e membro do Comitê da Bacia do rio Ipojuca em sua Câmara Técnica, realizou no dia 19/05, com o assistente John Deyvson, a medição pioneira da VAZÃO do Rio Ipojuca no Município de Bezerros.

A pratica em busca da VAZÃO é muito importante na perspectiva de elaboração de projetos relacionados a hidrologia, e conhecimento técnico para traçar mediadas preventivas nos riscos de inundações entre as margens do rio em seu trajeto dentro da cidade. Pois as medições de vazões e volumes utilizados ajudam no planejamento e manejo dos recursos hídricos. Assim, esses procedimentos são denominados de Higrometria, que é medir a vazão de líquidos, onde utilizamos o Método Flutuante.

Os resultados obtidos já foram calculados, e disposto dentro das prerrogativas aos quais ele se destina. Porém, uma das maiores dificuldades presenciada, é justamente o fato do Rio Ipojuca se mostrar absolutamente poluído, com presença de dejetos, animais mortos, lixo e evidente presença de substâncias tóxicas, que exalavam um alto teor de putrefação no momento da nossa aferição. Dessa forma, e partindo de medidas preventivas visando à equipe composta na aferição não ser vitimada por agentes causadores de doenças, tivemos de maneira antecipada, um fortalecimento no nosso sistema imunológico para realizarmos essa técnica.

REDE SOCIAL – ASPLAMA

Share

Leave a Reply