PE CONDUZ: PROGRAMA QUE BENEFICIA BEZERROS SERÁ LANÇADO EM CARUARU

Na próxima segunda-feira (16), Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos irá lançar, em Caruaru, às 9h, a I Rota do Programa Pernambuco Conduz com a entrega de cinco Unidades Móveis Adaptadas. O programa, que já existe na Região Metropolitana do Recife, agora irá beneficiar, a princípio, 10 municípios no Agreste do Estado (Caruaru, São Caetano, Altinho, Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Toritama, Tacaimbó e Camoçim de São Félix). Hoje, o programa atende 98 pessoas com alto grau de deficiência. A partir da ampliação, serão 300 beneficiados.

O PE Conduz, que é coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), foi implantado para garantir o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento severo da mobilidade, associada ou não a outra deficiência, e que não apresentem condições de se locomover com autonomia, nos demais meios de transporte coletivo, a fim de viabilizar o acesso aos serviços de saúde, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos. Os usuários deverão ainda ser de baixa renda e estarem inseridos no Cadastro Único do Governo Federal. As inscrições para o programa podem ser feitas por meio do 0800 281 0312 ou no site www.peconduz.pe.gov.br, das 7h às 19h.

Atualmente o programa atende os municípios de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Share

Leave a Reply