PARABÓLICA – REGIONALIZANDO

OS PRIMEIROS PASSOS DE JOAQUIM EM GRAVATÁ

Em entrevista a uma emissora de Gravatá, Joaquim revelou que sua equipe já tomou conhecimento sobre os problemas encontrados nos primeiros dias de gestão, bem como na documentação juntada durante o processo de transição.

AUDITORIA ESPECIAL:

Para identificar os erros deixados pelas gestões dos ex-prefeitos Ozano Brito (PSB) e Bruno Martiniano (sem partido), uma Auditoria Especial (AE) será realizada nos próximos dias. Joaquim disse que não quer ser responsabilizado por erros deixados pelas gestões passadas e que fará um governo voltado para frente e sem olhar pelo retrovisor.

LEI ORÇAMENTÁRIA:

Sobre o orçamento, o prefeito revelou que a intervenção enviou para a Câmara Municipal um projeto de Lei Orçamentária (LDO) com inúmeras falhas e que devido a isto um novo documento será enviado para aprovação na câmara.

CRISE NO ABASTECIMENTO:

Questionado sobre o abastecimento de água da cidade, Joaquim disse que marcará uma audiência como Governador Paulo Câmara (PSB) e com o presidente da COMPESA, Roberto Tavares. Para o prefeito de Gravatá, o governador foi enganado ao ser informado que os serviços realizados pela companhia solucionaria, mesmo que parcialmente, o drama vivenciado pelos gravataenses nos últimos meses.

TRADICIONAL FESTA DE REIS:

Sobre a tradicional FESTA DE REIS, o prefeito revelou que a Secretaria de Turismo já está trabalhando para fechar a grade de programação e o levantamento de recursos para sua realização, mas sem orçamento o evento corre o risco de não ocorrer.

AGUARDANDO DADOS DA TRANSIÇÃO

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), comunicou hoje por meio de nota que não vai se posicionar nesse momento sobre a transição de governo. De acordo com a assessoria da tucana, faltam detalhes para que ela possa emitir opinião sobre o assunto. Segue abaixo a íntegra da nota:

“Tendo em vista os números finais do exercício de 2016 que ainda não foram fechados, a Comissão de Transição da prefeita Raquel Lyra (PSDB) comunica que prefere se posicionar sobre o resultado dos trabalhos apenas após a consolidação dos dados, que deve ocorrer ainda neste mês de janeiro. No momento oportuno, a imprensa será comunicada para apresentação”.

COM DANÚBIO DE INSURREIÇÃO NA PRESIDÊNCIA

 

Os Vereadores eleitos no município de Sairé tomaram posse em sessão solene no Clube Municipal, neste domingo, 1º de janeiro de 2017. Após a Instalação da Legislatura, houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sairé. Quem conduziu a sessão antes da eleição da mesa diretora foi o vereador Gildo Dias, procedendo ao juramento cada vereador presente.

A eleição da Mesa Diretora se deu por chapa única e foi eleita por 5 votos, os demais vereadores não compareceram a sessão. A chapa venceu para ser a nova mesa diretora do legislativo saireense. O Presidente eleito é o vereador Danúbio de Insurreição (PSB); Valdete de Chico (PTB)– 1ª Secretária e Boneco (PR) – 2° Secretário.

O presidente eleito Danúbio de Insurreição em entrevista ao blog Sairé News disse está realizando um sonho, em poder contribuir com o avanço de Sairé. “O sentimento da gente é de muito dever e de muito trabalho a ser feito por nossa cidade. Quero agradecer a Deus por mais essa vitória, essa responsabilidade tanto da eleição para vereador como para a eleição de presidente da mesa diretora da câmara. É a realização de um sonho de vida, dar essa contribuição para minha cidade. Agradeço aos vereadores que me deram um voto de confiança, a mesa diretora vai trabalhar incansavelmente, pois toda a população saireense depositou uma esperança muito grande em cada um dos vereadores eleitos. Vamos trabalhar com muita união, para fazer jus à esperança que toda a população saireense depositou através do voto em cada vereador”, concluiu.

Com informações de Pernambuco é Notícias, Blog Mario Flávio e Sairé News

Share

Leave a Reply