PARABÓLICA

parabólica

Interligando toda a região

Envie sugestão de pauta para o whatsapp (81) 9 9613-6528

 

ORDEM NA CASA EM CAMOCIM

REDEA Justiça eleitoral de Camocim de São Félix reuniu os três grupos políticos da cidade para determinar os dias que cada coligação poderá promover eventos de ruas. As coligações Unidos por Camocim, do prefeiturável Giorge (PSD),  Unidos para avançar, do candidato a reeleição Uilson (PTB) e  Novo Tempo, que representa a coligação proporcional do grupo de Vanderlande, que não apoia majoritária, se alternarão a cada três dias. No dia  29 de setembro será encerramento com comício para todos. O dia 30 e 01/10 não terá movimentação, permitido somente carro de som com jingle.

A MESMA LADAINHA EM GRAVATÁ
imagesO ex-prefeito e candidato Joaquim Neto (PSDB) tem sempre um desafio em desmitificar boatos sobre a sua ‘inelegibilidade”. Em 2012, todos os adversários apostavam que a Justiça Eleitoral cassasse o seu registro, mas Joaquim provou que está bem assessorado juridicamente e foi disputar a eleição. Essa semana, mas uma boataria aconteceu por lá nesse sentido. Dois advogados de defesa do pré-candidato devem participar de entrevista no programa Jota Silva (Gravatá FM) depois de requererem, de modo administrativo, direito de respeito as alegações apresentadas pelo advogado. O pré-candidato estaria disposto a participar da entrevista e desmistificar sobre sua pré-candidatura e a indicação do seu nome para as eleições deste ano.

CONFUSÃO NA REDE EM CARUARU

claudiaemarcilioDepois de todo o imbróglio envolvendo o apoio à candidatura de Erick Lessa (PR) à Prefeitura de Caruaru, a executiva nacional da Rede Sustentabilidade decidiu aprovar a coligação para as eleições majoritárias no município do Agreste pernambucano. A decisão foi publicada no site do partido, nesta quarta-feira (10).
Integrante da Rede de Caruaru, Cláudia Alcântara criticou a nota e disse que, para ela, o documento “não serve para nada”. “A executiva nacional ratificou uma convenção anulada, então para mim essa nota não serve para nada. Acho estranho um delegado que acredita tanto na vitória (Erick Lessa) querer ter um vice cuja candidatura vai ser judicializada. Essa decisão do Elo estadual em não reconhecer a convenção nasceu morta”, declarou.

OPOSIÇÃO DEFINIDA EM BONITO

Depois de muito suspense, a oposição de Bonito finalmente apresentou a chapa que disputará a eleição em outubro. Walter Maroja (PTB) e Ronaldo do Inhame (PTN) foram homologados e irão disputar o pleito. Veja imagens da convenção AQUIO evento contou com a participação de todos os representantes dos partidos aliados, bem como dos candidatos a vereador que formarão as chapas do grupo. O candidato a vice-prefeito, o atual vereador Ronaldo do Inhame, disse que existem duas maneiras de se pensar política, de forma individual e de forma coletiva, e que essa última teria sido sua escolha, já que o mesmo abriu mão da candidatura de vereador.

REGIONALIZANDO
O  presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Pedro Martiniano (PSC), que é irmão do prefeito afastado Bruno, não tentará a reeleição no processo eleitoral. O fato se deve a falta de partidos que queiram coligar com o mesmo, o deixando isolado no processo.
O grupo do ex-prefeito Vanderlande (PSB), de Camocim de São Félix, que vinha consolidando uma terceira via na cidade, com a candidatura do Policial Meneses, decidiu agora seguir apenas na proporcional, sem candidato a prefeito. O grupo tentou alianças com as demais majoritárias, mas o acordos não avançaram.
 Não é porque o cenário é favorável para o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), candidato a reeleição, que o município deixará de viver um embate eleitoral. Afinal, a campanha de 2012 ainda está marcada na memória dos saireenses, com fatos lamentáveis registrados na disputa da cidade.
Fonte das informações: Bonito 360 Graus, Portal GN, Blogo do Magno, Blog do Mário Flávio, redação Bezerros Hoje
Share

Leave a Reply