Para que serve a Procuradoria do município e a Justiça?

Chegou à redação um relato de um funcionário da Secretaria de Agricultura do município relatando a redução drástica que a Compesa, do Governo do Estado, teria feito em relação a retirada de caminhões pipa que abasteciam vários pontos d’ água no município. Se assim proceder, é um caso de Justiça e não de relatos proséliticos de rede social, pois, acima dos interesses políticos dos governos, há uma população necessitando do precioso líquido. Não há razão para se limitar a retirada dos caminhões d’água, que devem seguir um cronograma rigoroso, respeitando o princípio da impessoalidade e eficiência que regem (ou deveriam reger) as ações públicas municipais. Esse caso já vem sendo discutido já algumas semanas e, pelo que se ver, medidas necessárias ainda não foram tomadas pela gestão municipal. (Da redação de Política).

Segue o relato:

Hoje, dia 17 de novembro de 2021, estivermos presentes na audiência pública realizada pela Câmara Legislativa municipal com a COMPESA, a fim de tratar sobre a redução drástica nas retiradas de água com caminhões pipas pela Secretaria de Agricultura.

Desde o início do ano, tínhamos acesso a 40/50 retiradas por dia. Contudo, no final de setembro deste ano, a COMPESA reduziu para apenas 6 retiradas diárias, aumentando para 10, subsequentemente.

Com 10 retiradas por dia é matematicamente impossível atender os mais de 1.800 cadastros que solicitam o abastecimento. Visto que precisamos abastecer cisternas comunitárias, escolas, postos de saúde e demais prédios públicos.

A população está sofrendo mediante esse evidente boicote por parte do GOVERNO ESTADUAL com o município. No entanto, não irão nos parar! Iremos lutar até o fim para solucionar essa manobra. E, sem dúvidas, a resposta será dada nas urnas em 2022.

Aqui, fica registrado meu sentimento de revolta com toda essa situação!

Agradeço o convite da Câmara Legislativa, bem como a atuação firme dos vereadores em prol dos bezerrenses nessa questão. Também à Secretaria de Agricultura Thais Santos pela confiança e esforço. Nesse momento, não existe situação ou oposição, o que existe é uma demanda por água em toda zona rural que está sofrendo por conta dessa redução injustificada.

Estamos aguardando as soluções apresentadas pela COMPESA, e continuamos firmes na luta e zelo pelo bem público.

Água é vida! E sem água, não há qualidade de vida no campo, não há produção, não há avanço!

Danilo Carvalho

Share