Papo de Mulher

VAMOS QUEBRAR O TABU E FALAR DE SEXO?

Hoje o nosso papo deve chamar atenção de quem gosta de ler algum tema nessa coluna. Mas o nosso papo hoje é sobre sexo para nós mulheres. Um tema tão polêmico e ainda tão difícil de conversar, que resolvi quebrar os paradigmas e abrir mesmo, falando desse assunto que para nós mulheres tenham um sentido muito diferente do que todas as pessoas pensam.
Há muitos séculos que a mulher é reprimida e que determinados assuntos não poderiam ser expressados . Um deles era a intimidade da mulher, exclusivamente sobre SEXO. Falar sobre isso era um TABU nas famílias, nos grupos sociais. Sem contar que não interessa a opinião de uma mulher sobre esse assunto, ela era apenas útil para satisfazer o homem.
Ainda bem que hoje com a evolução da humanidade, nós mulheres, podemos sim falar de sexo com a liberdade de direito podendo deixar claro o que gostamos, como gostamos e o que nos faz feliz e realizada. Apesar de todo preconceito ainda em pleno século XXI, mas há espaços para falarmos abertamente desse assunto e também ajudar outras mulheres a se libertar e dizer o que gosta e o que não gosta no sexo com seu parceiro ou parceira. Nós mulheres somos sensitivas. Tudo nosso é prazeroso no toque, no que sentimos e como sentimos. Não somos máquinas de dar prazer e muito menos de fazer filhos. Como qualquer ser vivo, sentimos necessidades de prazer e satisfação. É preciso demonstrar que o nosso prazer sexual tem a ver muito mais da forma que somos tratadas e consideradas do que simplesmente abrir as pernas para dar prazer sem nem saber se foi prazeroso ou não. Mulheres, falem mais o que querem, como querem. Só assim seu parceiro ou parceira será consciente daquilo que você gosta. Não sejamos mulheres reprimidas com receio de falar e ser mau interpretada ou de expressar suas fantasias tranquilamente com medo de quem estar com você lhe rejeitar. Cada vez mais, nós mulheres estamos ganhando vez e voz para isso. Para nos valorizar e querer do nosso lado quem nos trate bem. Sexo é uma necessidade natural do ser humano que busca prazer nas relações. No entanto, para nós mulheres,tem um sentido de desejo que se fortalece com a necessidade de amar e ser amada, de desejar e ser desejada. Quer um conselho? Não se permita ser tratada menos do que você merece.Faça muito sexo que lhe dar prazer.

Por Cristiane Soares

Share