PAPANGUARTE SE REÚNE COM GESTOR DE CULTURA

???????????????????????????????A diretoria e os sócios da Associação Cultural Papanguarte de Cultura Popular se reuniram no último domingo, dia 6, com o gestor de cultura do município, Carlos Eduardo. O encontro aconteceu na escola Getúlio Vargas, local de ensaios do grupo que fica localizada na Praça dos Tamarindos. Durante o encontro, o diretor do Papanguarte, Carlos Marques, falou da importância da presença do gestor naquele encontro e reforçou o apoio que o grupo vem recebendo do governo municipal. Ele ressaltou o trabalho que a Diretoria de Cultura, vinculada à Secretaria de Educação, vem desenvolvendo junto aos grupos e aos movimentos culturais, sempre procurando apoiá-los e ajudando na divulgação dos seus trabalhos. Na oportunidade, agradeceu, em nome de todos os Papanguarteanos, o convênio firmado entre a Prefeitura e o Papanguarte, que tem ajudado bastante o grupo na salvaguarda da cultura bezerrense.

Em seguida, Marques passou a palavra para o gestor Carlos Eduardo que falou do seu papel à frente da pasta e ressaltou que, tudo o que sabe em relação à cultura, aprendeu no Papanguarte, porque também fez parte do grupo e, segundo o gestor, foi quando começou a descobrir e  a conhecer a riqueza da cultura pernambucana e brasileira. Na ocasião, Eduardo fez uma explanação das atividades da gerência de cultura e dos projetos que pretende desenvolver visando à melhoria dos grupos culturais e de todos os segmentos, em sintonia com as diretrizes que são desenvolvidas pelo ministério da Cultura e da Educação. Enalteceu o trabalho desenvolvido pelo grupo e pediu mais comprometimento por parte dos integrantes em relação aos compromissos agendados pelo poder municipal. Haja vista que uma das cláusulas do contrato reza o compromisso da entidade nos convites feitos pela prefeitura. Também comentou sobre a importância da renovação do grupo e sugeriu a campanha de cada bailarino trazer mais um convidado para fazer parte desse grande balé popular, que retrata tão bem a cultura da cidade nos quatros cantos do País. Encerrou seu discurso conclamando a todos que se unissem para fortalecer o grupo e a figura do seu mestre Carlos Marques e, assim, todos juntos serem um: um grupo forte, de pessoas talentosas e de grande orgulho para todos os bezerrenses.

No final, o diretor Carlos Marques agradeceu a presença do gestor Eduardo, parabenizando seu trabalho à frente da pasta. Em seguida, pediu a todos que fizessem um circulo e juntos rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria, encerrando assim o encontro.

Share

Leave a Reply