PADRE QUE CELEBROU MISSA EM RETIRO DIZ QUE ORGANIZAÇÃO DISPENSOU SEGURANÇA PORQUE EVENTO FICAVA LONGE DO FOCO DA FOLIA

captura_de_tela_2015-02-19_as_12.21.06O religioso, que é pároco no município, afirma ter celebrado a missa de encerramento do retiro espiritual que ocorreu no local no período de carnaval. O padre diz ter deixado o espaço horas antes de um homem armado invadir a chácara e abusar de uma mulher e de quatro adolescentes, além de roubar cerca de 20 aparelhos celulares e uma motocicleta.

O caso ocorreu entre a noite da terça (17) e a madrugada da quarta-feira (18). Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, mas a delegada regional Pollyana Farias afirmou que detalhes sobre o caso não serão divulgados, para não expor as vítimas.

O padre afirma ter recebido a notícia com “apreensão, sentimento de tristeza e surpresa”. Ele cobra a resolução do caso às autoridades competentes: “o que esperamos é justiça. Que não seja um caso a mais a ficar impune. Do contrário, qual a motivação em termos eventos como esse, tão necessários para o nosso povo?”, enfatiza.

Bianch Xavier acrescenta que os organizadores do evento não pensaram em investir na segurança particular da chácara, por ser um espaço “distante de toda a movimentação do foco de carnaval”. A partir de então, irá se pensar na possibilidade, “mas jamais irá se deixar de realizar o evento, porque se faz necessário, principalmente nos dias em que vivemos”, explica.

DO G1

Share

Leave a Reply