OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

CAMPANHA FRIA

downloadNa próxima terça-feira (17) será dada a largada para os candidatos tomarem às ruas de Bezerros. Há uma expectativa dos eleitores sobre o aquecimento da disputa nas ruas, mas o sentimento nos bastidores é que nada supere as eleições anteriores. As restrições impostas pelas novas regras eleitorais fizeram com que os candidatos a vereadores reavaliassem as estratégias. Uma campanha de ‘ostentação’ na rua custa caro e quem assim proceder vai está sendo observado pela Justiça Eleitoral, que deve confrontar dados de despesas com o limite de gastos pré estabelecido. Nas campanhas majoritárias, o clima também não é dos mais animadores, o que pode sinalizar que poucos eventos que envolva grandes passeatas e carreatas deverão ser realizados.

DISPUTA NO DISTRITO

13962649_1743579715923148_7683151907262181772_nO distrito de Sapucarana terá uma disputa digna de eleições de prefeito. Cinco candidatos ao legislativo municipal disputam os cerca de 1600 votos da comunidade. Sapucarana conta hoje com dois vereadores Luiz Carlos PSB na base do atual prefeito Branquinho também PSB e Eugênio do PT pela a oposição apoiando Neguinho de Israel PDT estes buscam a reeleição sobre um momento político muito acirrado na localidade que ainda conta com Zé de Manu PSB como candidato e uma série de outros nomes como Luisiano PHS , Deri PHS , Mamão PPS e Leo Cabeleireiro PHS que tem conseguido atingir o eleitorado indeciso da localidade como sendo a nova via para o distrito , inclusive entre os candidatos da cidade nos bastidores já se fala que ele poderá ser uma das grandes surpresas desta eleição. (PH Bezerros).

NÃO É FÁCIL

“Então, explicar para a população a diferença entre esquerda e direita não é fácil. Sobretudo, no momento em que a tecnologia criou nas pessoas uma falsa aproximação, elas se abrem para o mundo através das redes sociais, mas se fecham para aqueles que estão próximos. Portanto, ao meu ver, uma forma de mobilizar as pessoas é despertar nelas a consciência de que devem lutar pelo que acreditam. Direitos não se ganham de mãos beijadas. Direitos se conquistam com muita luta e esforço e com muita estratégia e tática. Podemos dizer que é o popular jogo de cintura, pois como escreveu Lênin (líder da Revolução Russa) no seu livro ESQUERDISMO DOENÇA INFANTIL DO COMUNISMO, com radicalismos, extremismos e tantos outros “ismos”, não se chega a lugar nenhum”,  do entrevistado da semana, Raimundo Ferreria.

BATENDO NA TECLA

BZ 24HA onda de violência é assustadora em Bezerros e região. O Estado parece ter perdido o controle do programa Pacto Pela Vida que animava os pernambucanos com os índices de violência decrescente. Só restam aos municípios procurar dar sua parcela de contribuição e o exemplo que temos vem do município vizinho de Camocim de S. Félix, que mantem uma guarda municipal respeitada e que ajuda o efetivo policial no combate a criminalidade. Bezerros pode seguir esse caminho, aproveitando, inclusive, o seu monitoramento feito por câmeras.

SÓ LEGISLATIVO

O PSOL Bezerros é o único partido que não se posicionará este ano em apoio a candidatura de prefeito. O fato deve-se a uma restrição partidária da executiva nacional, que impede alianças com onze (11) partidos na federação. A legenda em Bezerros tinha resolvido seguir a sua coligação proporcional, formada pelos partidos PT, PCdoB e PTdoB, que apoia a pré-candidatura a prefeito de Neguinho de Israel (PDT), mas recuou tão logo foi alertada sobre as impossibilidades. Os pré candidatos ao legislativo apresentados pelo PSOL são Silvânia França (São Pedro), Manoel Melo (Serra Negra) e Flávio Melo, que é o fundador do jornal Bezerros Hoje.

CURTAS

O advogado Edgar Lino continua com seus trabalhos mobilizando segmentos da sociedade em busca de suas organizações. Por vezes consegue provocar animosidades, mas acaba tendo habilidade para retornar ao diálogo.

O anúncio do vereador Mi (PSB) sobre a reforma no Estadio Municipal chamou a atenção dos adversários, que indagaram sobre mais detalhes do projeto. Chamou a atenção a maquete divulgada por ele na sua rede social.

No evento esportivo do último domingo no Estádio Municipal, nomes da vanguarda do futebol brasileiro, como Paulo Isidoro, Zenon, João Paulo, Donizete Pantera, Marcos Adriano, Adriano, Chiquinho, Edson Miolo, Beto,  Ricardinho e Dida marcaram presença.

Até que se tentou na semana passada a realização de uma caminhada para chamar a atenção da violência em Bezerros, mas a adesão popular não foi a esperada. A mobilização se deu no local da concentração e se dispersou.

Share

Leave a Reply