OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

MINISTRO

Bezerros vive a expectativa da visita do Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo, que deve entregar as mais de 700 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida às famílias contempladas pelo programa no município. O conjunto habitacional, localizado na PE 97, estava se arrastando e o  prefeito teria pedido a atenção do ministro para a liberação de recursos objetivando a conclusão do projeto. A informação repassada pelo Secretário de Governo, Josevânio Miranda, é que a previsão de entrega das casas é para o mês de setembro. Por falar em unidades habitacionais, o bezerroshoje.com foi convidado para participar da entrega de uma grande unidade habitacional nesta segunda-feira (27) em Caruaru, onde o ministro se fará presente.

DISTINTOS

É clara a formação de dois blocos distintos dentro do governo Branquinho visando as eleições municipais de 2020. Como o prefeito não pode ir mais à reeleição, sendo ele o único nome capaz de agregar as forças políticas, já se observa o clima de disputa no ar. As eleições do próximo ano será um bom aperitivo para quem está com saudades dos grandes embates políticos do município. A dúvida que paira sobre 20, é se o prefeito fará questão de entrar nessa bola dividida escolhendo um dos lados. Para quem conhece o perfil dele, a resposta é negativa.

UM SUSTO!

A redes sociais entraram em pavorosa por conta de uma publicação do colunista Máximo Neto, que utilizou a sua coluna opinativa semanal para homenagear um bezerrense falecido na última semana. O formato das colunas opinativas acompanham a imagem dos colunistas e  foi justamente por isso que se deu a ‘confusão’. Só os internautas mais atentos e aqueles que acompanham a coluna semanal não se equivocaram.  A publicação foi assunto mais comentado nas redes sociais. A redação até que reformulou a chamada da coluna, mas o ‘estrago’ já estava feito. Muitos votos de pesar para o colunista partiu de todo o Estado.

PRODUZINDO 

O bezerrense Fransisco Gouveia (o Kiko) vem contribuindo intensamente na valorização cultural do município levando para muitas crianças e jovens a magia do teatro. Mais uma turma de alunos foi formada por ele, que fez Artes Cênicas pela UFPE. O auditório do Cemaic ficou pequeno para acomodar os expectadores que foram assistir a peça ‘A Caixa’ encenada com maestria pelos jovens e crianças sonhadores do nosso município. Kiko, sem dúvida, é daqueles poucos bezerrenses que faz acontecer de fato!

MANUTENÇÃO

Mais uma vez repercutiu bastante uma imagem divulgada pela Assessoria de imprensa a respeito da reinauguração do centro cirúrgico da unidade Mista. Sem dúvida que o feito é para ser comemorado e aplaudido de pé, até porque a capacidade cirúrgica do SUS no município passará de 14 para 80 ao mês. Entretanto algo nos chama a atenção quanto as ‘rotineiras’ reinaugurações do setor durante os últimos governos, deixando uma lacuna de tempo importante para aqueles que precisam de uma cirurgia para sua qualidade de vida. Já cobrimos reinaugurações na Unidade de Saúde nos governos Marcone Borba, Bete de Dael e Branquinho. O verdadeiro problema parece está na devida manutenção do centro cirúrgico. É a segunda vez só no atual governo, só para lembrar!

CURTAS

>>>O Bezerros Folia Indoor, que acontece no dia 1º de outubro, vem ganhando uma repercussão a nível de estado. O perfil ‘Festeiro”, especializado em divulgar eventos importantes em todo o Estado, também deu publicidade ao evento.

>>>Um grupo de whatsapp foi formado pela comunidade do bairro de Nossa Senhora Aparecida. Nele, as lideranças políticas votadas no bairros estão presentes, onde os problemas da comunidade são colocadas em pauta. Boa iniciativa!

>>>O ex-prefeito Marcone Borba, que deve ser candidato a deputado federal em 2018, deve fazer dobradinha com deputado estadual Waldemar Borges, segundo matéria do site Bezerros Agora.

>>> O vereador e líder do governo na Câmera, Gabeira, segue com a sua pretensão em disputar uma vaga para deputado estadual em 2018. Uma chapa fechada em Bezerros seria o ideal, mas é algo impossível de acontecer na terrinha.

>>> O governo do Estado não gostou de ver que a BR-232 tenha ficado de fora do pacote de privatizações do Governo Federal. Se o Estado nos livrasse do IPVA, até que concordaríamos com ele.

>>> Gratificante de ver tantas pessoas buscando qualificação profissional nos cursos oferecidos pela Sala do Empreendedor. Flagramos no último sábado jovens operando máquinas motoniveladoras.

Share