OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

CONTRARIADO

O prefeito Branquinho (PSB) ficou contrariado com a versão que teria ido de encontro a maioria dos vereadores para apoiar o seu candidato a presidente da Câmara. O prefeito informou que era consultado pelos vereadores a respeito do processo, afim de informar sobre o seu candidato. Em sua consulta, os nomes de Gabeira, Luiz Carlos e Cáca receberam seis, cinco e três indicações, respectivamente, restando apenas a ouvida do vereador Guinho (PR).  O prefeito defende essa versão, inclusive vai pedir autorização dos vereadores para expor cada voto confidenciado anteriormente.

 ATRAPALHA

O protagonismo do vereador Gabeira na política de Bezerros pode ter sido um empecilho para que o seu projeto de chegar a presidência da Câmara de Vereadores desse certo. Gabeira ganharia a eleição se o adversário fosse Luiz Carlos, mas os seus adversários cuidaram na articulação em torno do nome de Cáca (que tem livre trânsito no legislativo) para que os ventos pro Gabeira tomassem nova direção. O protagonismo do vereador se deu após uma forte atuação parlamentar chegando a ser até cogitado para a disputa de prefeito.

2020 À VISTA

A disputa pela presidência da Câmara de vereadores foi mais emocionante que a eleição de prefeito de Bezerros, em 2016. Nas entrelinhas o foco mesmo foi as eleições de prefeito daqui a há quatro anos, quando Branquinho estará definitivamente fora do páreo. Os nomes de Gabeira, Cáca e Breno devem se consolidar como nomes naturais para a disputa.

ESPAÇOS

O vereador Gabeira não pode considerar que a derrota ao legislativo foi algo apenas negativo. Nota-se uma aproximação ainda maior dele com o prefeito Branquinho, que indicou  para secretário de Governo o seu amigo Josevânio Miranda.

CURTAS

A jornalista Morgana Tamyres analisa convite do prefeito Branquinho (PSB) para assumir a chefia de imprensa do município. Ela já fez parte da equipe na gestão da ex-prefeita Bete, quando Flávio Melo respondia pelo setor.

O que Branquinho não levou em consideração no caso da disputa da presidência foi a possibilidade do declínio do nome Luiz Carlos a favor do vereador Cáca, que havia se retirado do páreo.

Sem dúvida que a escolha do nome do vereador Cáca foi algo positivo para o legislativo de Bezerros. Como já relatamos, é um nome que pode contribuir ainda mais com a transparência do legislativo municipal.

Uma fonte garante que há dois nomes de vereadores que o prefeito contava como certo para eleger Gabeira presidente, mas que decepcionaram. São pessoas que tiveram o mandato graças ao apoio dado pelo prefeito.

Pelo menos politicamente, o prefeito Branquinho continua contemplado em seu governo nomes de várias correntes políticas que deram sustentação ao seu mandato.

 

Share

Leave a Reply