No ar Coluna VOZ POLÍTICA, Toda quarta – feira no Bezerros Hoje

Coluna Voz Política – Bezerros 08 de agosto de 2018

“Bezerros por sua vez apresenta corajosos filhos da terra na luta por um deputado estadual, bairrista que sou não vejo oportunidade melhor para exercer o amor pela democracia aliada a esperança de desenvolvimento para a cidade que tanto amamos”         Erickson Claudino 

Boa leitura:

Paulo Golpista – O ex vereador Eugênio do PT disparou contra a aliança PT e PSB em Pernambuco, que culminou na retirada de Marília Arraes da disputa ao Governo de Pernambuco. “Nossa posição é não votar em governador golpista” afirma Eugênio, um sentimento bastante visto na imprensa após o desfecho da aliança, vários diretórios municipais disseram que manterão um palanque independente em defesa dos candidatos a deputados estaduais e federais do PT, “O que aconteceu não muda nada, iremos definir nosso apoio para governador, mas seguiremos independentes em favor dos nossos deputados” , o que depender da turma da neta de Arraes a vida de Paulo Câmara será difícil,  principalmente se aqueles 15% de intenção de votos seguir os passos da vereadora Marília Arraes que acabou sendo golpeada pelo PT e PSB em Pernambuco.

Gabeira segue marcando pontos – o pré – candidato à deputado estadual por Bezerros, Gabeira, tem apresentado engajamento a nível estadual, em encontro com o presidente da ALEPE no Recife Eriberto Medeiros, o candidato à deputado estadual apresentou demandas do município referentes a emissão de identidades onde mais de 200 pessoas esperam por cédulas, a necessidade de uma emenda para a compra de um trator e a situação das obras da pavimentação de Sapucarana que estão paradas. Procurando o caminho certo o vereador Gabeira tem apresentado rumo à sua candidatura que vem ganhando força no eleitorado bezerrense, a coligação do PP é considerada uma das mais fortes e poderá eleger até 16 nomes, no Recife a expectativa é para a chegada dos novos deputados eleitos com possíveis 20 ou 25 mil votos nesta coligação do PP, PR, PMN e solidariedade.

Força tarefa – O prefeito em exercício Breno Borba liderou a comitiva de Bezerros rumo à convenção que marcou o ponto de partida em busca da reeleição do governador Paulo Câmara no Recife, o ato marcou também a busca da reeleição do estadual Waldemar Borges e do federal Danilo Cabral, apoiados por Branquinho e Breno em Bezerros. A força tarefa de manter os candidatos da gestão como os mais votados no município caiu nas mãos do vice – prefeito Breno que caminha para ser o próximo candidato à prefeito, o êxito eleitoral indicará uma base unida e vereadores a par do projeto que fortalecerá o nome de Breno para 2020.

PDT com Maurício Rands – Após reviravoltas no cenário político estadual, o coordenador da Compesa João Paulo acabou sendo colocado no palanque de Maurício Rands para governador, ligado ao prefeito Branquinho ele dificilmente se colocará na oposição a Paulo Câmara, o que poderia atrapalhar suas pretensões políticas rumo a 2020.

Cobrança x Estrada Nas redes sociais um novo protesto está sendo marcado para a próxima segunda (13) na BR 232, segundo pessoas que estariam engajadas no movimento o motivo da manifestação mais uma vez será devido a obra de pavimentação da estrada de Sapucarana que estão paradas, o prefeito em exercício Breno Borba esteve no local e afirmou o início das obras, já líderes do movimento de protesto disseram esperar uma resposta do líder e defensor da comunidade Luiz Carlos que é ligado diretamente ao governador Paulo Câmara.

>> Andrezinho do Povo filiado ao REDE foi convidado para disputar uma vaga na Câmara dos deputados em Brasília, mesmo sem nenhum candidato “da terra” na disputa para deputado federal, Andrezinho ainda não aceitou o convite.

> Neguinho de Israel AVANTE poderá bater o martelo nesta quinta (09) sobre sua candidatura para deputado estadual, atualmente apoiando Armando Monteiro para o governo de Pernambuco, Neguinho viu seu partido decidir apoiar Maurício Rands numa articulação de Silvio Costa nome hoje mais ligado ao ex – vereador de Bezerros, Silvio concorre a uma vaga no senado, o partido AVANTE conta com a candidatura do ex – prefeito Neguinho em Bezerros.

> Mikhail Gorbachiov  PCdoB e mais 72 candidatos disputarão um mandato na ALEPE numa chapinha fixada pela direção estadual do partido, apoiadores da reeleição de Paulo Câmara  e com a vice Luciana Santos, figura maior do PCdoB, os comunistas almejam eleger até dois nomes,  nos bastidores é dito que uma vaga já seria do ex – prefeito do Recife João Paulo e a depender de sua votação possa ser que de fato outro nome do PCdoB seja eleito.

>> Candidato a deputado Bala PSL tem sustentado com convicção ser o defensor do candidato a presidente bem avaliado nas pesquisas Jair Bolsonaro, o Bezerrense acredita na força dos eleitores conservadores no município.

>> Candidato a deputado estadual, Monteiro  PP  retornou à Bezerros da convenção no Recife com o companheiro de partido e candidato a deputado estadual Gabeira PP , a conversa no veículo do vereador era da importância de nomes de Bezerros na disputa, e por isso não haveria veto na disputa.

>> O ex – vereador Marco Pontes PTB chegou de vez para o processo político, declarar apoio à Armando Monteiro mesmo sendo secretário de saúde de um prefeito que apoia paulo Câmara, demonstra claramente que seu engajamento no quadro político em Bezerros foi efetivado, numa vitória de Armando, Marco Pontes dará vários passos se igualando a nomes já postos para a sucessão municipal.

>> Nos bastidores políticos existe vários indícios de que o prefeito Branquinho possa apoiar Bruno Araújo PSDB para o senado ao invés de Humberto Costa PT, ele nunca falou a respeito sobre tal situação com a imprensa, mas ao retornar das férias com  certeza será consultado. Bruno inclusive recebeu  recentemente o apoio de Lula Cabral do Cabo de Santo Agostinho que é filiado ao PSB.

>> Lucielle Laurentino filiada ao DEM presente na composição do chapão dos partidos  PTB, PSDB, PRB, Podemos, PMB e PPS  que apoia Armando Monteiro para governador, enfrentará uma bela disputa por uma vaga na ALEPE, andando várias cidades de Pernambuco a nossa Lu como é chamada precisará passar dos 40 mil votos, “nós acreditamos no mandato em 2018” disse a jovem referência em educação no Brasil em entrevista na TV Imprensa.

> Alguns nomes bezerrenses estão se organizando em apoio nestas eleições visando a disputa para a Câmara dos vereadores de Bezerros, após o abrir das urnas conseguiremos identificar possíveis candidatos competitivos para vereador em 2020.

Obrigado leitor e até a próxima quarta 15 de agosto aqui na Coluna Voz Política no Bezerroshoje.com para respostas e sugestões enviar para o e-mail ericksonclaudinno@gmail.com

 

 

 

Share

Os comentários estão desativados.