NARRATIVA DO SISTEMA JORNAL DO COMMERCIO SOBRE CRIME PROVOCA POLÊMICA

Um policial Militar do Caça Homicida desmentiu uma narrativa apresentada pelo Jornal do Comercio sobre o desenrolar dos fatos a respeito da morte de um professor em Bezerros no dia 31/12/2016. Jackson Medeiros faz parte do grupo de operação Caça Homicida e, segundo ele, esteve em atuação no dia do crime. Um vídeo gravado por ele e publicado pelo perfil Bezerros 24h (ver aqui), onde centra suas críticas de forma seletiva ao bezerroshoje.com não leva em conta outros veículos de grande audiência no município (como Maria FM e PH Bezerros) que também deram a devida publicidade.

Nas redes sociais a participação do popular policial inflamou os ânimos dos internautas, já que a conotação foi de centrar fogo apenas no bezerroshoje. A redação já havia se pronunciado sobre o fato, informando ser natural e rotineira a publicidade de matérias veiculadas em veículos da capital, bem como de sites institucionais, como MPE, TJPE e TCE.

Indagado por internautas sobre o seu posicionamento seletivo, respondeu: “Alguns perguntam porque apenas citei o Bezerros Hoje e não o JC é simples, o veículo responsável pela propagação aqui em Bezerros foi o Bezerros Hoje e como todos podem ver no vídeo não disse que os redatores deste site foram os autores da reportagem e sim que divulgaram e para mim em uma situação tão delicada erra quem faz a reportagem e quem faz sua propagação, sem falar que o JC mesmo errando não tinha possibilidade de acesso à nós e qualquer órgão da impressa de Bezerros tem total acesso a qualquer um de nós para apurar os fatos, grato Jackson Medeiros”.

Diante da intervenção do policial, a redação levanta indagações que ficam no ar: Quem respondeu a reportagem da Rádio Jornal, fonte do Jornal do Commercio, sobre a nova narrativa do crime? A informação repassada foi inventada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação? Quem está tentando tumultuar os fatos?

Em resposta sobre a observação de que poderíamos ter averiguado a informação junto a equipe, informamos que a pauta policial não é a forte do veículo, que trata mais de assuntos políticos e urbanismo. Quando o fazemos, replicamos as informações do Bezerros 24h, do Blitz nas Ruas e de matérias da imprensa do Estado dando a devida menção a fonte das informações.

Share

Leave a Reply