Descaso: “não há médicos para atender a população dos Remédios, quando um cidadão necessita de receita, precisa solicitar na policlínica”

Para atender ao pedido de populares, comitiva de vereadores realiza visita no Sítio dos Remédios.
Na manhã de hoje ( 21 de Maio) vereadores realizam visita a comunidade rural Sítio dos Remédios pertencente ao Município de Bezerros e em conversa com os moradores da localidade, o presidente da Câmara Emanuel de Boas Novas junto com Branco do Cruzeiro, Tatai, Rogério de Natal e Fia de Cajazeiras atendem a solicitação para verificar como anda os atendimentos na Unidade Básica de Saúde.
E foi visto que o descaso com a saúde publica do município está gritante. Em relatos de moradores do sítio dos remédios, foi mencionado que “não há médicos para atender a população, quando um cidadão necessita de receita, precisa solicitar na policlínica que fica localizado na cidade, quando alguém adoece, os familiares pagam um transporte particular para fazer a locomoção do doente, pois estamos sem os serviços da ambulância. Além disso, a unidade continua sem dentista.”

Há um decreto com medidas restritivas para a região do agreste, tendo em vista o agravamento da pandemia em nossa região, enquanto isso a saúde pública do município está deixando a desejar com a falta do atendimento básico a população.

Vale salientar que o Sítio dos Remédios é zona rural de Bezerros, com uma área territorial enorme, essa Unidade Básica de Saúde está para atender os sítios: Alegre, Sítio Côcos, Sítio Ramadas, Sítio Cabuji , Sítio Esmera, Sítio Boi Torto, Sítio Juá, Sítio Barreiros, Sítio Jaboticaba, Sítio Quixaba e Sítio Lagoa do Milho, uma demanda equivale a 600 famílias.
A Saúde Pública da zona rural pede socorro. E nós vereadores, fiscais do povo, iremos continuar cobrando a realização dos requerimentos referente a esta demanda, que já foram aprovados na câmara de vereadores e precisa da efetivação imediata do Poder Executivo Municipal.

Da Assessoria

Share