Mudanças provocam ebulição na pasta de Turismo

A mudança de pessoal na Secretaria de Turismo não se resumiu apenas ao ex-secretário Bruno Clisman, pessoas detentoras de cargos de direção também foram afetadas.

Não bastasse a demissão do gerente de Eventos Alexandre, houve realocação de pessoas para outras áreas da gestão. “Até um motorista considerado ‘pau para toda obra’ foi dispensado”, diz uma fonte.

A mudança traz preocupação para o trade turístico local devido a pouca experiência dos que estão chegando. Ao que tudo indica seriam pessoas apontadas pelo gabinete da prefeita e não indicadas pela nova secretária, que chega sem o poder de indicação.

Segundo a fonte, as festividades do São João deve repetir o sucesso do ano passado justamente porque o projeto da festa será replicado.

De toda sorte fica a dúvida se a radicalização das mudanças fará bem ao Turismo municipal ou se irá trazer mais tumultos à pasta que se tornou uma das mais problemáticas da gestão Luciele.

Resta saber também se a nova secretária terá pulso firme para não cumprir o seu papel ou chega apenas para reinar, “que é quando brilha, mas não governa”.

Da redação de política

Share