MP inquérito para apurar irregularidades no envio de águas para condomínios

O MPPE realizará diligências com a finalidade de colher provas, informações sobre a possível irregularidade no abastecimento de água do município e a aplicação das medidas cabíveis

Mesmo em colapso, barragem de brejão estaria abastecendo prives e hotéis de Gravatá e Sairé, ato que prejudicaria ainda mais o abastecimento em Bezerros”

A primeira e segunda Promotoria de Justiça de Bezerros, instaurou INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO CONJUNTO para apurar queixas de que a COMPANHIA PERNAMBUCANA DE ABASTECIMENTO (COMPESA) estaria enviando água do Sistema de Brejão para abastecer condomínios das cidades de GRAVATÁ E SAIRÉ, além de hotéis existentes nas duas cidades, o que segundo o MPPE penalizaria ainda mais a população bezerrense.

Os promotores Dr. Guilherme Vieira Castor (1ª Promotoria) e Dr. Flávio Henrique Souza dos Santos (2ª Promotoria) responsáveis pela curadoria da cidadania e consumidor, respectivamente, entenderam que a água é um bem indispensável aos seres humanos e que a COMPESA é a prestadora de serviços públicos responsáveis pelo serviços abastecimento e que por razão disto entenderam a necessidade de investigar os fatos narrados e encontrar a solução da problemática.

O MPPE realizará diligências com a finalidade de colher provas, informações sobre a possível irregularidade no abastecimento de água do município e a aplicação das medidas cabíveis.

Pernambuco Notícias

Share

Leave a Reply