Mãe desabafa e repudia situação enfrentada pelo filho especial com transporte da saúde de Bezerros, “estamos perdendo consultas difíceis e importantes”

☑️ Como várias vezes o PH Bezerros já evidenciou em matéria, mães de crianças especiais seguem sem o acesso de direito aos serviços de saúde no município. São diversas irregularidades e descumprimento dos direitos de crianças em acesso a rede pública de saúde, através das redes a mãe Claudiane desabafou sobre a situação enfrentada por ela e seu bebê portador da síndrome de stickler, epilepsia generalizada, osteogênese imperfeita tipo1 e autismo em relação ao transporte e demais falta de assistência do poder público municipal. Veja na íntegra o desabafo:

“NOTA DE REPÚDIO – Quem mim conhece sabe que não sou de expor minha vida em redes sociais .mais o q está acontecendo rotineiramente comigo e com meu filho N pode ficar como um caso isolado. Meu filho é uma criança especial portadora da síndrome de stickler, epilepsia generalizada, osteogênese imperfeita tipo1 e autismo entre outras .

Fazemos tratamento no recife e caruaru e aqui também precisamos nos deslocar da nossa casa de madrugada para Recife rotineiramente para q meu filho tenha uma condição de vida melhor já q a cidade N dispõe de todas as especialidades q ele precisa porém o q está acontecendo é q volta e meia o carro N está indo nos pegar fazendo com q agente perca as consultas e terapias ,(terapias e consultas nas quais são difíceis de marcar).E quando o carro nos leva temos q voltar na maior parte das vezes a noite ou de tardezinha pra quem sai de 3 a 4 horas da manhã, pois o setor de transporte coloca pacientes q os tratamentos são de manhã juntos com pacientes q seus tratamentos são na parte da tarde e por meu filho ter uma fragilidade muito grande acaba se prejudicando e muitas vezes nem voltando pra casa ficando internado . Já tentei de várias formas chegar a um acordo com o setor responsável porem n dão a mínima para nós. Vcs estão negligênciando o tratamento de uma criança isso é crime. Quero q façam valer os direitos do meu filho”.

www.phbezerros.com.br

Share

Os comentários estão desativados.