K-pop: Fãs de Bezerros e Caruaru criam loja e grupo de dança temáticos do fenômeno sul-coreano

Poliana Dias é professora de inglês, mora em Bezerros, e decidiu criar uma loja para trazer a cultura coreana para perto. Bianca Dayana é de Caruaru e criou o grupo com três amigas.

Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru

Antes de “Parasita” se tornar o primeiro filme não falado em língua inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme, em 2020, e de “Minari”, um ano depois, conquistar seis indicações e vencer uma categoria da mesma premiação, a Coreia do Sul já estava nas paradas de sucesso. Em 2012, o K-pop se tornou um fenômeno com o “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy. Durante quase uma década, o gênero musical foi ultrapassando as fronteiras, acumulando fãs ao redor do mundo – inclusive no interior de Pernambuco.

A professora de inglês Poliana Dias, de 24 anos, mora em Bezerros, no Agreste, faz cosplay há oito e conheceu o K-pop nos eventos de anime. “Na verdade, eu escutava K-pop naquela época, mas nem sabia do termo e da cultura em si. […] Não sabia do que se tratava, aí uma amiga descobriu que eu gostava, me apresentou o termo, outros grupos e afins, e eu me apaixonei”, contou.

Continue lendo no G1

Share