JÚNIOR CARVALHO É O NOSSO ENTREVISTADO DESTE SÁBADO; CONFIRA A ENTREVISTA

20151024082133O nosso 18º entrevistado deste sábado (24) é o Júnior Carvalho, atual chefe dos transportes da Secretaria de Saúde. Júnior é neto de Gaspar, uma das lideranças marcantes na história política da cidade. Ele nos conta sobre a história de sua família na vida política do município e fala sobre o atual cenário, onde desponta como provável candidato a vereador. A série de entrevistas que estamos levando ao ar todos os sábados norteiam os rumos que as lideranças tendem a tomar em relação ao pleito de 2016. Clique aqui e veja.

Bezerros Hoje: Você vem de uma família com raízes na política de Bezerros. O seu avô, José Gaspar, já foi vice-prefeito e até vereador por muitos mandatos. Pode faz um relato breve dessa participação de sua família no processo político de Bezerros?

Meu avô, José Gaspar Bezerra de Carvalho, foi um político na essência da sua expressão, os comentários político que fazia eram inteligentíssimos, a habilidade que tinha para lidar com a política era extraordinária, aprendi com ele, que, quando você vai falar, você tem que brindar a pessoa com as suas palavras, não pode punir a pessoa que lhe ouve, porém, como tudo na vida passa meu avô também passou, mas o que me orgulha é ainda hoje, andar pelo município e encontrar a sua marca, como o estádio municipal Tenente Luiz Gonzaga, o hino do município, o prédio que hoje funciona a câmara de Vereadores e tantas outras obras, e esse é o verdadeiro sentido da política, Os políticos passam, mas os bons políticos sempre serão lembrados pelos seus feitos.

Também não posso deixar de registrar o meu orgulho de ser sobrinho do grande vereador Sérgio Carvalho, que passou por aquela casa e honrou o povo de minha terra e o nome da família Carvalho.

Bezerros Hoje: Você chegou a entrar no seminário para ser padre. Como foi essa experiência?

 Foi uma experiência maravilhosa e honrada, mas eu quero aproveitar essa pergunta, para lembrar um grande homem que existiu na minha vida, o meu avô materno, o senhor José Herculano de Amorim, homem muito religioso, simples, mas de uma fé inabalável, e que eu faço questão de registrar uma passagem aqui; Eu desde criança sonhava em ser padre, e fui seminarista, porém a vida reservava para mim outros caminhos, quando resolvi sair do seminário, foi a esse meu avô a primeira pessoa para a qual eu contei a minha desistência, e ele emocionado me disse: “A gente faz planos, mas a resposta vem de Deus”.

Hoje vivo minha vida em comunhão com Deus, vou à missa, participo de alguns movimentos em minha paróquia, ajudo sempre que possível, sinto-me privilegiado em ter o Mons. Geraldo Spósito e o Pe. Luiz Antônio, como meus amigos particulares. Vivo a minha fé e pratico a minha religião, e com todas ás graças que Deus vem me abençoando, como se já não bastasse, Deus confiou aos meus cuidados e me presenteou com a graça de ser pai, e hoje tenho a minha filha Lorena Souza Carvalho.

Bezerros Hoje: Mesmo residindo por muito tempo em Maceió/AL sua presença no município foi constante. É difícil romper laços com a ‘terrinha’?

Eu costumo dizer que eu pude até ter precisado sair de Bezerros para vencer, mas Bezerro nunca saiu de mim. Sou de uma família pobre, minha mãe professora, meu pai funcionário público municipal, e como todo jovem sonhava em vencer, mas para isso só havia um caminho, trabalhar, e o fiz logo cedo, fui funcionário do supermercado “Novo Dia”, dicas de passagem trabalho fossado mas honrou e aqui deixo meu abraço a todos os funcionários desse ramo, depois fui negociar com um banquinho de frutas no centro da cidade e ainda hoje agradeço ao meu amigo Bitonho, que conseguiu um espaço próximo a sua loja para que eu pudesse negociar, mas sem nunca abandonar os estudos, mais tarde, senti na pele a dor de ter que deixar Bezerros a busca de realizações dos sonhos e foi justamente a capital alagoana, que me acolheu e ainda hoje mantenho o meu comércio.

Hoje tenho um desejo, que é de contribuir com o crescimento e desenvolvimento da minha Bezerros, e assim, evitar o máximo que outros jovens necessitem de sair de nossa terra para vencer  lá fora.

Bezerros Hoje: Hoje você está á frente do departamento de Transporte da Saúde do Município. Qual o principal desafio de quem está frente de um departamento público como esse?

 Eu poderia citar inúmeros desafios e dificuldades a frente desta diretoria, mas não vou fazer, sabe por quê? Você não imagina o quanto me é gratificante poder ajudar a quem precisa uma pessoa que está debilitada na sua saúde, que não tem condições financeira nenhuma de chegar até a capital pernambucana para realizar um tratamento de saúde ou realizar um exame e solicita um transporte público, e eu com todas ás dificuldades, tento atender aquele pedido, e quando um desses pacientes chega para mim e diz que fez o tratamento e está curado, isso paga qualquer desafio, pois crio com essas pessoas um laço de amizade. Mas se você me perguntar uma frustração? Essa eu posso lhe responder; É quando a família de um dos pacientes chega para mim e diz que o paciente faleceu. Eu tento ser solidário com a família, mas fico me perguntando; Será se eu não poderia ter feito mais do que eu fiz? E apesar de toda dificuldade, vou continuar junto com a minha equipe, e, diga-se de passagem, é uma equipe muito competente, os motoristas lotados na saúde, trabalham com prazer e não medem esforços para atender bem, o meu auxiliar administrativo Eduardo Daniel a minha amiga Janete Campos mulher extraordinária, então é uma equipe muito competente e apesar das dificuldades, vamos continuar produzindo em favor do povo mais necessitado da minha querida Bezerros esse também é o grande desejo do prefeito do município Severino Otávio.

Bezerros Hoje: Por que tanto tempo para esboçar interesse direto na política partidária de Bezerros?

Tudo tem seu tempo, tem o tempo de plantar e o tempo de colher àquilo que se plantou. Eu como frisei anteriormente, precisei sair de Bezerros, para trabalhar, precisei sai de Bezerros para estudar e me formei em Filosofia pela Unisal, “Centro universitário Salesiano de São Paulo” e teologia em Alagoas Cidade de Maceió. Mas sempre que estava de férias fazia questão de vir para minha cidade e me envolvia com a política local, e a primeira lembro muito bem, quem não lembra aquela memorável campanha eleitoral, Dr. Rinaldo prefeito Marcone vice? Fomos as rua, não tínhamos convicção de nada, a derrota era certa e estávamos eufóricos.

Bezerros Hoje: Você e alguns companheiros chegaram a se articular no PSL em Bezerros.

Nós temos um grupo formado e de qualidade, pessoas que tem o respeito e o gabarito para disputar qualquer cargo público, e unidos estamos aguardando qual a melhor sigla partidária a ser seguido, o que posso lhe assegurar é que, seja qual for o caminho, esse grupo seguirá  unido. E em relação há mim em 2016 vou discutir em 2016, hoje tenho alguns acordos e acordos devem ser honrados e cumpridos.

Bezerros Hoje: Como você analisa o cenário político de Bezerros?

Com otimismo, o Brasil está passando por uma grande crise, e isso respinga aqui em Bezerros, porém em nossa terra temos grandes políticos, e isso faz a diferença em momentos difíceis, sou testemunho do trabalho do prefeito Branquinho, para entregar uma Bezerros melhor do que quando recebeu, Bezerros teve o prazer de ter um político do quilate do Lucas Cardoso e hoje o grupo que o ajudou esta junto, um prefeito da grandeza do meu querido padrinho Amaro Rufino, em tempos de crise o prefeito Marcone Borba deu um show de administração, no legislativo, Bezerros conta com um presidente que dispensa comentários o Nivaldo Santino, o futuro político de Bezerros, vem representado por Breno Borba, então esta ai o cenário, portanto, como não olhar para esse município com otimismo e esperança? O município estará sempre em boas mãos.

Bezerros Hoje: Suas considerações finais…

Quero agradecer a Deus pelo dom da vida e por minha saúde, aos meus pais, parentes e a toda família bezerrense, mas em especial, agradecer a todos os enfermos que de uma forma direta ou indireta necessita de nossa ajuda.  Aproveitar esta oportunidade também, para pedir desculpas a aqueles que por um motivo ou outro eu não pude atender e rogo ao Pai do Céu que possa aliviar a dor e o sofrimento de cada um dos meus companheiros que sofrem neste momento.

Quero que fique registrado também, que sou absolutamente fiel aos meus princípios e ideais, e que sempre mantive uma postura que me tem credenciado resgatar a política da família Carvalho, sei que todos nós brasileiros estamos passando por um momento de turbulência, mas peço que não percamos a esperança, pois a esperança é algo bom, talvez a melhor e nada que é bom deve acabar.

Sem mais, agradeço aos bezerros hoje através do seu diretor, Flavio melo.

Obrigado meu Deus!!!!

Share

Leave a Reply