Informe

Aprender um novo idioma abre inúmeras oportunidades: ler livros no original, conhecer outros países com desenvoltura, ganhar pontos no currículo… Mas há um benefício que, talvez, supere todos os outros: ser bilíngue atrasa em mais de quatro anos os sintomas de demências, incluindo o Alzheimer, em pacientes que sofrem desse mal. Pesquisas têm demonstrado o potencial que o aprendizado de uma linguagem traz para a cognição e a memória. A mais recente, realizada na Bélgica, corroborou essa teoria.


Uma equipe de psicólogos e neurologistas da Universidade de Ghent analisou o histórico médico de 134 pessoas diagnosticadas com a doença de Alzheimer, sendo que 65 delas eram bilíngues. Entre as que falavam apenas um idioma, a demência se manifestou, em média, aos 71,5 anos. No segundo grupo, os primeiros sinais do problema surgiram aos 76,1 anos. Essa diferença também apareceu na idade em que os indivíduos receberam o diagnóstico oficial: 72,5 contra 77,3 anos.
Mais um motivo para você realizar sua matrícula hoje mesmo!⚠️👉🏼Matrículas 2023 ABERTAS!Inglês e Espanhol 📚
👉🏼Temos turmas para:📗Crianças a partir de 4 anos;📘 Jovens e adultos;
😱 Alunos do Inglês GANHAM 50% de desconto no espanhol!
📍Todas nossas aulas possuem 2 horas de duração (sendo 4 horas de aulas por semana).📍Ao final de cada módulo de 1 ano o aluno recebe o CERTIFICADO referente ao módulo estudado.
#SmartFluent
Fonte: https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/12/11/noticias-saude,191031/falar-duas-linguas-atrasa-o-alzheimer.shtml

Share