IMPRENSA FICOU DE FORA DE REUNIÃO SOBRE ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

☑️ Há três dias das eleições do Conselho Tutelar que acontece no próximo domingo (01). O COMDICA reuniu na tarde desta quarta-feira (27) apenas os candidatos para tratar sobre o pleito e suas normativas. Na contramão da necessidade de conscientização sobre a importante eleição, o Comdica excluiu do importante momento a imprensa e sociedade civil em geral para efetivar a transparência do processo e também evidenciar o uso das urnas eletrônicas.


Do cartório eleitoral a informação é que será de sua responsabilidade apenas a entrega e manutenção das urnas em caso de incidências, já a realização e administração do processo eleitoral será integralmente do COMDICA o que obriga o Conselho à realizar o trâmite de transparência eleitoral à população como realiza os cartórios eleitorais.
Através do diretor Fundador, o PH Bezerros esteve no local da reunião, auditório do CEMAIC e foi informado pelo Presidente do Comdica Beto Santos que não seria permitido a presença da Imprensa no local, contrariando mais uma vez a necessidade de transparência e conscientização sobre a eleição de Conselho tutelar 2023. No local alguns candidatos destacaram a falta de divulgação do processo.
Com o acompanhamento integral do Ministério Público na realização, o veículo de comunicação deverá enviar ao MPPE a informativa de exclusão da imprensa e falta de repasse de informações sobre o processo eleitoral do Conselho Tutelar que neste ano será por urnas eletrônicas assim como a garantia da Lei de Proteção de dados Pessoais (LGPD) uma vez que a eleição será realizada e apurada pelo COMDICA.
Matéria foi enviada ao COMDICA .

Do PH Bezerros

Share