HONESTIDADE NÃO É DIFERENCIAL: É OBRIGAÇÃO

Tenho muito receio de acusar alguém de desonestidade, porque é muito, muito sério e até mesmo criminoso, se eu não conseguir provar.

Já a incompetência é patente, escancarada e não requer muita análise, nem se quisessem conseguiriam escondê-la: basta olhar.

Em Bezerros-PE, temos excelentes profissionais com competência reconhecida em todas as áreas, inclusive na gestão pública. É a experiência que tem justificado estarem lá nos representando e servindo.

Ora, HONESTIDADE NÃO É DIFERENCIAL: É OBRIGAÇÃO. Partindo deste pressuposto, o que temos que cobrar na hora do voto é COMPETÊNCIA, porque a ausência dela pode ser tão criminosa quanto o flagelo da desonestidade. Quem é competente em relação ao seu trabalho não se importará jamais de explicar como e por que fez alguma coisa, principalmente quando o cargo público assim exige.

Assim sendo, e levando em consideração que preciso escolher por COMPETÊNCIA os meus representantes, sugiro uma audiência pública para discutir o orçamento proposto para o próximo ano em Bezerros-PE, com o evidente convite para participação daqueles que, obviamente, elaboraram o documento: os representantes das secretarias municipais.

Como técnicos, eles certamente saberão explicar cada ponto do Planejamento Estratégico sugerido – e até já cobrado – ao Legislativo, e debaterão diretamente com a população, pois qualquer gestão que se preze por ser transparente abre espaço para o povo falar e propor.

Já os senhores vereadores poderão, evidentemente, defender suas comunidades e seus projetos em espaço conveniente: a tribuna. Saberão, como exige o cargo, perguntar, analisar e fazer sugestões técnicas que respeitem as leis e atendam, obviamente, os interesses do povo, que eles representam diretamente.

Fica a sugestão para o senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bezerros a convocação de audiência pública para debater do orçamento proposto pelo Executivo, com participação óbvia do Executivo, para que os senhores vereadores debatam e analisem a proposta ponto a ponto junto com o povo, já que deverão aprovar ou propor alterações.

Simples assim. 🤷🏼‍♀️

Janaína Pereira é administradora

Share