Grupo Mães em Ação comemora retorno do atendimento neurológico em Bezerros

☑️ Através de reinvindicações do grupo “Mães com ação” em reunião com a secretaria de saúde de Bezerros no dia 12 de agosto, o atendimento médico neurológico voltou a cidade de Bezerros após 7 anos sem a especialidade.

O município de Bezerros voltou a contar com o serviço de atendimento de neurologia na cidade após longo período de inatividade. Desde 2014, no início da gestão Branquinho/Breno (PSB), os atendimentos deixaram de acontecer na rede pública de saúde do município, provocando a necessidade da procura da especialidade em outras cidades e causando fila de espera no município aguardando a volta dos atendimentos.

Os atendimentos iniciaram-se nesta segunda-feira (13) de Setembro com um médico neurologista integrante ao quadro de especialidades do município, onde o mesmo será responsável por toda demanda da área, não sendo ainda contratado para demanda única do grupo que era um neuropediatra para atender a crianças com necessidades especiais, mas sim, atendimento geral entre particularidades e fila de espera já existente.

O profissional chega para atender uma demanda de mais de mil pacientes, que estão na fila, visto que o último neurologista, que atendia na cidade, foi no ano de 2014. Os primeiros atendimentos, do novo médico (Dr. Gabriel Serva), ocorreram no Centro de Reabilitação da cidade.

Para contatar mais detalhes de atendimentos, o bezerrense pode entrar em contato com a secretária de Saúde do município através do número 3728-6716 na rua V.agenor dias, Santo Antônio (próximo a estação da cultura).

“A Neurologia é a especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos. O Neurologista é o médico que se dedica ao estudo e tratamento dos problemas do sistema nervoso”.

PH Bezerros

Share

Os comentários estão desativados.