GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA TÉCNICA DE BEZERROS

1070049_513680632035022_255568345_n
Autoridades fazem o decerramento de placa de Escola Técnica de Bezerros
1012706_513680752035010_1612193306_n
Governador foi bastante acessível e posou para fotos de muitos adimiradores

O Agreste do Estado ganhou mais uma unidade de ensino profissional nesta quarta-feira (24). A Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos foi inaugurada nesta manhã pelo governador Eduardo Campos e o prefeito de Bezerros, Branquinho (PSB). A instituição vai oferecer cursos de administração e formação profissional.

A educação profissional poderá ser feita de forma atrelada ao Ensino Médio para os jovens entre 15 e 17 anos, mas os adultos que já concluiram o ciclo básico de ensino também poderão realizar cursos de formação profissional. Além disso, serão oferecidas aulas de administração. O governo ainda espera implantar cursos técnicos nas áreas de informação e comunicação na unidade.

DSCF5203
Alunos das escolas estaduais de Bezerros receberam tablets das mãos do governador

No total, jovens de 12 municípios pernambucanos serão atendidos pela Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos: Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória de Goitá, Gravatá, Pombos, Sairé, São Joaquim do Monte, Vitória de Santo Antão.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 8,3 milhões na construção da escola, que tem 12 mil metros quadrados. O prédio é dividido em dois pavimentos e conta 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), dois laboratórios específicos para os cursos técnicos, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência. Toda a estrutra dispõe de elementos de acessibilidade.

INCLUSÃO DIGITAL – O governador Eduardo Campos aproveitou a ida à Bezerros para realizar a entrega simbólica de tablets para os alunos da rede estadual no município. Ao todo, o Estado vai entregar 1.067 equipamentos para os alunos de seis escolas: Escola Estadual Eurico Queiroz, Escola Estadual Dom José Lamartine Soares, Escola Estadual Professora Maria Ana, Escola Estadual Cônego Alexandre Cavalcanti, Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Bezerros e Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos.

Share

Deixe uma resposta