FUTEBOL PERNAMBUCANO

Cruzeiro vence na Ilha, se alivia na Série A e liga sinal de alerta do Sport

Era uma decisão, uma final contra o rebaixamento. Quem vencesse, encaminhava a permanência na elite. Jogar fora de casa não abateu o Cruzeiro, que bateu o Sport em plena Ilha do Retiro, por 1 a 0 – gol de Henrique. Com o resultado, a Raposa foi aos 47 pontos e praticamente se garantiu na Série A de 2017. Já o Leão, que ficou com 43, precisa de mais dois nos três próximos confrontos para chegar ao número “mágico” de 45 – há quem fale 46 – e continuar na elite do futebol nacional no próximo ano.

O Sport volta a jogar às 17h (de Brasília) do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Santos no Mineirão.

Coritiba vence, se alivia e manda o Santa Cruz para a Série B de 2017

A história do Santa Cruz na Série A 2016 se encerrou na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 35ª rodada, sem chances matemáticas a três rodadas do fim do Brasileirão. Em um jogo de muita vontade dos dois lados, o gol de Leandro no segundo tempo para o time alviverde selou o destino da equipe pernambucana, que caminhava para o rebaixamento jogo a jogo com uma triste campanha de sete vitórias, seis empates, 22 derrotas em 27 pontos conquistados e na penúltima colocação.

Do outro lado, o Coritiba chega aos 45 pontos e está muito perto de evitar o mesmo destino do Santa precisando de apenas mais um ponto em três jogos. O resultado ainda dá fôlego para o time sonhar com melhores possibilidades no Brasileiro. Na 14ª posição, o Coxa está na briga direta pela Sul-Americana nas últimas rodadas e torce para que São Paulo – que enfrenta o Grêmio – e Ponte Preta – que recebe o Internacional – não vençam e se desgarrem nesta quinta-feira.

 

Share

Leave a Reply